MundoBola
·12 de fevereiro de 2026
São Paulo vence ação judicial e recebe quantia por venda de Ganso em 2016

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·12 de fevereiro de 2026

O São Paulo venceu uma ação judicial nesta semana referente a venda de Ganso, em 2016. O Tricolor recebeu R$ 137 mil da DIS, grupo empresarial que intermediou negociação do meia ao Sevilla. Assim, colocou um ponto final em uma disputa judicial que se estendia desde 2022.
Apesar de ter sido a DIS quem ingressou com a ação contra o São Paulo, a decisão final determinou que a empresa efetuasse o pagamento ao Tricolor. A alegação da investidora era de que o clube não teria quitado a última parcela da negociação. Essa, no valor de R$ 4 milhões.
Em defesa, o São Paulo argumentou que o montante chegou a ser liberado pelo Sevilla, porém acabou retido pelo Fisco Espanhol. Pelo acordo firmado entre as partes, o repasse à DIS só ocorreria após o efetivo recebimento do valor pelo clube.
A DIS tentou sustentar na Justiça que o São Paulo teria responsabilidade pela retenção do dinheiro. No entanto, a tese não se sustentou e o Tricolor venceu o caso. Com a derrota no processo, a empresa foi condenada a pagar os honorários advocatícios do clube.
Com o valor depositado judicialmente, a ação enfim foi encerrada após quase quatro anos de processo.
Dentro de campo, o São Paulo vive boa fase. Enquanto se organiza institucionalmente e com questões extracampo, o time de Hernán Crespo tem se recuperado. Depois de vencer o Grêmio no Brasileirão, o Tricolor volta a campo contra a Ponte Preta, fora de casa, na última rodada do Paulistão, valendo classificação para a próxima rodada.
Ao vivo









































