São Paulo vence América-MG de virada e mantém 100% na Copinha feminina | OneFootball

São Paulo vence América-MG de virada e mantém 100% na Copinha feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·06 de dezembro de 2025

São Paulo vence América-MG de virada e mantém 100% na Copinha feminina

Imagem do artigo:São Paulo vence América-MG de virada e mantém 100% na Copinha feminina

O São Paulo venceu o América-MG neste sábado, por 3 a 2, de virada, no Canindé, pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha feminina. Os gols tricolores foram marcados por Julia Vaini e Vitorinha (2). Olivia Laredo e Duda Aguiar, de pênalti, balançaram as redes para o Coelho.

Com o resultado, o São Paulo manteve 100% de aproveitamento na Copinha feminina, liderando o Grupo C – Ipê Amarelo da competição. Na primeira rodada, o Tricolor goleou o Remo, por 5 a 0.


Vídeos OneFootball


O São Paulo encerra sua participação na fase de grupos da Copinha feminina na próxima terça-feira, às 18h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, novamente no Canindé.

O jogo

O América-MG abriu o placar logo aos seis minutos com Olivia, que aproveitou a indefinição da zaga do São Paulo para dominar a bola na entrada da área e bater no cantinho, surpreendendo a goleira tricolor.

O São Paulo, entretanto, não se abalou com o gol do América-MG e buscou o empate aos 24 minutos, quando Vi Barretto ajeitou de peito na entrada da área para Julia Vaini bater no cantinho, sem chances para a goleira do América-MG, deixando tudo igual no Canindé.

Emabalado pelo empate, o São Paulo voltou para o segundo tempo mais ligado e quase virou o jogo aos três minutos, quando Vitorinha foi conduzindo a bola até a entrada da área e soltou a bomba, carimbando a trave.

Não deu aos três, mas deu aos oito. Aproveitando a falha da goleira do América-MG no tiro de meta, Vitorinha matou a bola no peito e bateu por cobertura, carimbando o travessão antes de a bola quicar quase em cima da linha. Sem VAR, a árbitra Ana Caroline Carvalho deu o gol, mas o lance foi bastante duvidoso.

Só que o América-MG também não se deu por vencido e tratou de correr atrás do prejuízo. Aos 13 minutos, Tays derrubou Olivia Laredo dentro da área, e a árbitra marcou pênalti. Duda Aguiar foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando tudo igual novamente.

O sábado era mesmo de Vitorinha. Quando muitos imaginavam que o São Paulo não teria fôlego para retomar a vantagem no placar, a camisa 11 tratou de marcar um golaço, dominando na entrada da área e soltando a bomba, acertando o ângulo e dando números finais à partida.

Saiba mais sobre o veículo