Gazeta Esportiva.com
·14 de dezembro de 2025
Saudado por Felipão, Luís Castro celebra chegada ao Grêmio: “Continuar o caminho com dignidade”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 de dezembro de 2025

Anunciado pelo Grêmio na última sexta-feira, o técnico Luís Castro celebrou a chegada ao Grêmio. O português retornou ao futebol brasileiro depois de dois anos. No Brasil, o português teve passagem pelo Botafogo, entre 2022 e 2023, e chegou a ser especulado pelo Santos, no final de 2024. O novo comandante do Imortal ainda foi saudado por Felipão, um dos maiores treinadores da história da equipe gaúcha e atual coordenador técnico do time.
“É com um sentimento de grande felicidade que anuncio o meu próximo desafio: Treinar o Imortal Tricolor. O Grémio tem uma história rica e inspiradora”, disse Luís Castro, em publicação nas redes sociais.
Aos 64 anos, Luís Castro acumula passagens por clubes como Botafogo (2022 a 2023), Al-Nassr (2023 a 2024) e, mais recentemente, Al-Wasl, onde trabalhou entre julho e novembro deste ano. No time dos Emirados Árabes, comandou 14 partidas, somando nove vitórias, três empates e duas derrotas, além de 33 gols marcados. Segundo comunicado oficial do Al-Wasl, a rescisão aconteceu em comum acordo.
“Estou muito honrado em representar um clube de tão grande prestígio e dimensão. Juntos iremos continuar o caminho com dignidade e respeito”, completou o comandante português.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Luis Castro (@luis_castro_official)
Em tom bem humorado, Felipão deu boas-vindas para Luís Castro. Scolari, que foi técnico da seleção portuguesa entre 2002 e 2008, falou sobre como foi bem recebido na Europa e desejou o mesmo para o português.
“Venha ao Imortal. Será bem recebido, assim como eu fui em Portugal. O nosso Portugal!”, disse Felipão, em vídeo publicado nas redes sociais do Grêmio.
Sob o comando de Scolari, Portugal realizou sua segunda melhor campanha na Copa do Mundo, em 2006, com a quarta posição. Além disso, ficou com o vice-campeonato da Eurocopa de 2004, melhor desempenho da seleção no torneio até 2016, quando conquistou o título pela primeira vez.
Além do carinho por Portugal, Felipão também exaltou as características do Rio Grande do Sul para Luís Castro. “Saiba que nós estamos te esperando de braços abertos. Com chimarrão e churrasco… Se prepara! Estamos te esperando”, concluiu o treinador.
Felipão teve quatro passagens como técnico do Grêmio e conquistou sete títulos. Sob o comando de Scolari, o Imortal venceu três Campeonatos Gaúchos (1987, 1995 e 1996), uma Copa do Brasil (1994), uma Libertadores (1995), um Brasileirão (1996) e uma Recopa Sul-Americana (1996).
Por fim, Scolari exaltou a torcida do Grêmio, citando os pontos fortes da arquibancada do Imortal. “Somos uma torcida aguerrida, forte, vibrante e que ajuda o nosso time a vencer”, concluiu.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram









































