MundoBola Flamengo
·17 de agosto de 2025
Saúl celebra jogo completo, mas avisa sobre físico e entrosamento

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·17 de agosto de 2025
Reforço contratado neste meio de ano, Saúl Ñíguez completou o primeiro jogo inteiro pelo Flamengo neste domingo (17). Titular contra o Internacional, o meia espanhol ficou em campo do início ao fim da partida pela primeira vez desde que desembarcou no Rio de Janeiro. E com resultado positivo: 3 a 1 para o Mengo.
Ao deixar o gramado, Saúl relatou ter se sentido confortável durante o jogo, mas ressaltou que ainda não está 100%. Com o tempo e a sequência de partidas, o espanhol espera se equiparar aos companheiros na questão física. Por outro lado, lamentou o gol sofrido no fim, que impediu o 3 a 0.
"Eu me senti bem. Lógico, ainda falta ritmo, muitas coisas. Pouco a pouco, vou retomar a confiança. Em muitas jogadas, poderia ter arriscado mais, mas preferi manter a bola e jogar mais tranquilo. Mas estou contente. Uma pena o último gol, queria manter o zero após a grande partida. Foi uma pena", afirmou.
Prestes a decidir uma vaga nas quartas de final da Libertadores contra o mesmo adversário, no mesmo estádio, Saúl admitiu que a vitória dá confiança ao Flamengo. Nos dois jogos que fez contra o Inter nessa trinca, venceu ambos até aqui. Resta o confronto de volta pela competição continental, nesta quarta.
"Sim, claro, dá confiança. Já vencemos duas partidas contra eles, temos sido sólidos, equilibrados. Na Libertadores, em casa, o segundo tempo nos custou. Mas demonstramos que podemos manter o ritmo, manter o jogo, nas duas etapas. E temos de seguir assim", analisou.
Na visão do jogador rubro-negro, o plantel montado pelo Flamengo reúne força em todas as áreas, o que gera um grupo homogêneo e pronto para dar conta do recado quando as coisas não forem tão bem.
"Estamos bem, a equipe está muito forte. Os que entram, os que jogam desde o início. No fim, é uma equipe muito equilibrada em todos os lados. E isso é muito bom, porque há momentos que serão ruins, e precisaremos de todos", destacou.
Conhecedor de longa data de Filipe Luís, já que foram companheiros de elenco no Atlético de Madrid. E o meia afirmou que o treinador costuma sempre dar algumas dicas após os jogos, algo encarado por Saúl como normal. Mais uma vez, o atleta ressaltou a necessidade de recuperar a melhor forma.
"Sempre há o que melhorar, a seguir. Foi meu primeiro jogo de 90 minutos. Tenho que melhorar o físico, ganhar confiança. Pouco a pouco, vou jogar melhor e conhecer mais meus companheiros", afirmou.
Ainda que não esteja no ponto físico ideal, Saúl ressaltou que se sentiu confortável no gramado do Beira-Rio. Além disso, agradeceu ao elenco pela recepção e ressaltou a força da Nação Rubro-Negra.
"A verdade é que me senti confortável durante a partida. Agradeço à equipe pelo acolhimento que recebi e, sobretudo, a nossos fãs — que sempre aparecem, sempre nos fazem sentir muito queridos. Demonstram que são a melhor do mundo, obrigado", finalizou Saúl.
Ainda líder do Brasileirão, o Flamengo vira a chave nesta quarta-feira para a Libertadores — onde encara novamente o Internacional. Com a vantagem de 1 a 0 construída no primeiro jogo, o Rubro-Negro volta ao Beira Rio a partir de 21h30 (horário de Brasília).