MundoBola Flamengo
·08 de setembro de 2025
Saúl difere de Samuel Lino ao apontar semelhanças entre Filipe Luís e Simeone

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·08 de setembro de 2025
Após conviver com Filipe Luís nos tempos de Atlético de Madrid, Saúl Ñíguez topou o chamado do hoje treinador para se juntar ao Flamengo. Vivendo a primeira experiência no Brasil, o espanhol tem encontrado sucesso neste início — e foi convidado a analisar a influência de Diego Simeone sobre o chefe.
É que o treinador argentino, o maior da história do Atlético de Madrid, marcou as carreiras de Saúl e Filipe Luís ao longo da passagem pelo time da capital. O próprio treinador do Flamengo, inclusive, admite isso. E o meia conversou sobre o assunto com a mídia espanhola, curiosa para entender as semelhanças entre os dois.
E Saúl, ao responder à pergunta do "Mundo Deportivo", disse enxergar várias. Ao mesmo tempo em que ressaltou ver dois estilos de jogo diferentes, o espanhol enxerga traços parecidos na forma de gerenciar o elenco. Vale destacar que Simeone está na 15ª temporada seguida pelo Atlético de Madrid.
"Certamente, há muitas semelhanças, ainda que possamos diferenciar seus estilos de jogo. Mas são muito parecidos em ambição, desejo, paixão e a forma com a qual comunicam essa paixão ao grupo. Cada um tem sua própria personalidade para gerenciar, mas certamente têm muitas semelhanças", apontou Saúl.
Na visão de Saúl, todos os jogadores que trabalharam com Simeone acabaram marcados de alguma forma. E o mesmo se aplica a ele e Filipe Luís, que teve a gestão de grupo elogiada pelo meia. Ao contrário do argentino, o técnico do Flamengo ainda vai completar o primeiro ano de carreira no profissional.
"Simeone marcou cada jogador que passou pelo Atlético de Madrid. Cada um tem a sua. Pessoalmente, também me marcou. Ainda que existam ideias diferentes, estilos de jogo diferentes, há muitas maneiras de gerenciar o grupo. Isso, inclusive, foi o que aprendemos, e Filipe aprendeu com Simeone", finalizou.
Ao ser questionado pelo MundoBola Flamengo sobre o mesmo assunto, o atacante Samuel Lino deu resposta diferente à de Saúl. A pergunta veio após o jogo contra o Vitória, vencido pelo Flamengo por 8 a 0 — e com os dois primeiros gols do jogador com o Manto Sagrado.
"Não, nenhuma [semelhança]. Se for falar algo, você vê que o Filipe Luís tem essa questão de garra, que trouxe do Simeone, por passar tanto tempo lá. Mas, no restante, nenhuma. Nem na forma de trabalhar, no estilo de jogo. Nenhuma", completou Samuel Lino.
Saúl trabalha junto a Filipe Luís e o restante do elenco do Flamengo para a próxima partida da temporada, contra o Juventude, neste domingo (14). O jogo marca a retomada do Brasileirão após a Data Fifa e vale pela 23ª rodada da competição. A bola rola a partir de 16h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi.