SBT e Galvão Bueno vão dividir a transmissão da Copa do Mundo | OneFootball

SBT e Galvão Bueno vão dividir a transmissão da Copa do Mundo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·31 de outubro de 2025

SBT e Galvão Bueno vão dividir a transmissão da Copa do Mundo

Imagem do artigo:SBT e Galvão Bueno vão dividir a transmissão da Copa do Mundo

— Continua depois da publicidade —

O SBT voltará a transmitir uma Copa do Mundo após mais de três décadas. A emissora firmou parceria com a NSports, empresa que tem Galvão Bueno como um dos sócios, e adquiriu os direitos de transmissão do Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.


Vídeos OneFootball


O contrato, assinado por meio de um sublicenciamento com a LiveMode, foi aprovado pela Fifa.

Pelo acordo, o SBT e a NSports irão exibir 32 partidas, incluindo todos os jogos da Seleção Brasileira, sem exclusividade em TV aberta, pois o mesmo pacote de jogos também poderá ser transmitido pela Globo, que detém os direitos principais.

As partidas irão ao ar simultaneamente em TV aberta e fechada, com a promessa de uma cobertura “inovadora e multiplataforma”.

Galvão Bueno, dono de 13 participações consecutivas em Copas do Mundo, será a voz principal das transmissões, narrando os jogos do Brasil e outras grandes partidas do torneio. O narrador, que fez sua última Copa pela Globo em 2022, celebrou o retorno ao evento esportivo mais assistido do planeta.

É uma emoção que se renova a cada Copa. São mais de cinco décadas contando as histórias que fazem o coração do torcedor brasileiro bater mais forte. Estar novamente presente nesse espetáculo mundial junto com a Seleção Brasileira, agora ao lado da NSports e do SBT, é um privilégio e uma responsabilidade imensa”, afirmou Galvão em comunicado oficial.

O projeto também contará com Tiago Leifert, que narrará algumas partidas e comandará programas especiais durante o torneio. Ele comemorou o desafio: “Estou muito ansioso para fazer a Copa no SBT e aproveitar o DNA da empresa e a estrutura que temos aqui. Nós do esporte já estamos pensando dia e noite em como ser a melhor alternativa para o público e para o mercado. Vamos surpreender, tenho certeza”, disse.

Segundo Daniela Abravanel Beyruti, presidente do SBT, a presença de Galvão e Leifert marca um momento histórico para a emissora. “Ter a Copa no SBT em 2026, narrada pelo Galvão Bueno e pelo Tiago Leifert, é uma alegria gigante para todos nós. É um momento simbólico para o público brasileiro. Estamos preparando uma cobertura incrível, com uma equipe de talentos que o público ama.

O CEO da NSports, André Barros, destacou o simbolismo do projeto: “Estamos falando de um dos maiores eventos do mundo, não apenas no campo esportivo. É motivo de orgulho para todos nós da NSports transmitirmos a Copa do Mundo de 2026 em canais de TV por assinatura. E fazer tudo isso com Galvão Bueno é emblemático.

A parceria marca o retorno do SBT às Copas do Mundo. A emissora exibiu o torneio pela última vez em 1998, após ter transmitido as edições de 1986, 1990 e 1994. Agora, o canal pretende investir fortemente em cobertura jornalística, conteúdos multiplataforma e ações comerciais para impulsionar sua programação em 2026.

Saiba mais sobre o veículo