Scaloni e o impacto de Otamendi: «Chegou a jogar lesionado, algumas vezes contra decisões do clube» | OneFootball

Scaloni e o impacto de Otamendi: «Chegou a jogar lesionado, algumas vezes contra decisões do clube» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·09 de setembro de 2025

Scaloni e o impacto de Otamendi: «Chegou a jogar lesionado, algumas vezes contra decisões do clube»

Imagem do artigo:Scaloni e o impacto de Otamendi: «Chegou a jogar lesionado, algumas vezes contra decisões do clube»

Além de Lionel Messi, também Nicolás Otamendi disputou contra a Colômbia o último jogo pela seleção em solo argentino. Com a carreira internacional próxima do fim, o defesa mereceu palavras do selecionador Lionel Scaloni, que confirmou que Nico vai ser capitão no Equador.

«Com tudo o que está a acontecer com o Leo acabámos por nos esquecer um pouco do que o Nico representa para nós, o que representou o último jogo. A minha ideia era dar-lhe descanso, mas jogou por isso. Merece esse reconhecimento. É alguém que nos ajudou muito, seja a nível futebolístico como de grupo.»


Vídeos OneFootball


«Chegou a jogar lesionado, algumas vezes contra a decisão do seu clube. Teve momentos de mais jogo e de menos jogo, como na última Copa América. Tem muito orgulho de vestir esta camisola e acredito que vai ser recordado como um histórico. Vai ser o capitão com o Equador», afirmou Lionel Scaloni.

Nicolás Otamendi regista 127 internacionalizações com a camisola da Albiceleste e conquistou quatro títulos pelo seu país: um Mundial, duas Copas Américas e uma Finalíssima Intercontinental.

Após a partida frente à Colômbia, o defesa do Benfica reconheceu que tinha sido o seu último jogo pela Argentina em casa, com a retirada internacional esperada para depois do Mundial 2026.

Saiba mais sobre o veículo