Trivela
·07 de janeiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·07 de janeiro de 2023
Gustavo Scarpa fez seu primeiro jogo como titular no futebol inglês, neste sábado, mas digamos que não foi a melhor experiência do mundo. Apesar de ter jogado muito bem, o Nottingham Forest foi eliminado da Copa da Inglaterra na terceira rodada após sofrer uma pesadíssima goleada por 4 a 1 do Blackpool, o antepenúltimo colocado da segunda divisão.
O Forest saiu perdendo cedo, aos 17 minutos, e até teve chances de empatar para voltara ao jogo, algumas delas criadas pelo brasileiro, mas as desperdiçou. Os donos da casa ampliaram na metade do segundo tempo e construíram a goleada nos minutos finais, antes de Ryan Yates descontar de cabeça, nos acréscimos, quando o jogo já estava morto.
Depois de jogar 19 minutos contra o Southampton pela Premier League, Scarpa atuou de camisa 10 atrás da dupla de ataque formada por Emmanuel Dennis e Sam Surridge. Ficou em campo o tempo inteiro e imediatamente assumiu as rédeas. Movimentou-se em todo o campo de ataque e cobrou todas as bolas paradas. Foi importante para esclarecer as jogadas na construção e também criou chances quando se aproximou da área.
Scarpa deu três passes para finalização, acertou três lançamentos e dois cruzamentos, conseguiu dois desarmes e duas interceptações e, sem medo de chutar, finalizou cinco vezes, uma delas no alvo, embora sem grande perigo. Sua melhor jogada começou roubando uma bola no campo de ataque antes de dar o passe perfeito para Dennis, na cara do goleiro Chris Maxwell, perder uma grande chance.
O Blackpool abriu o placar com Marvin Ekpiteta pegando a sobra de um chute bloqueado dentro da área, aos 17 minutos. O Forest teve volume ofensivo para empatar, mas perdeu chances demais, especialmente com Surridge, que mandou pelo menos três situações claras para fora. Dennis também acertou o travessão. Aos 19 minutos da etapa final, Neco Williams errou um passe para trás, e Jerry Yates acionou Ian Carlo Poveda para o segundo gol.
CJ Hamilton ampliou com um forte chute cruzado de perna esquerda, e Yates aumentou o vexame do Forest aparecendo na marca do pênalti para completar o cruzamento de Poveda, depois de um escanteio curto. De cabeça, Ryan Yates descontou, nos acréscimos. O Blackpool avançou à quarta rodada da Copa da Inglaterra apenas pela segunda vez em seis anos. O Forest havia chegado às quartas de final da última edição.
.