Deus me Dibre
·16 de outubro de 2025
Scarpa lamenta empate, elogia atuação e pede confiança para sequência da temporada

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·16 de outubro de 2025
O meia Gustavo Scarpa destacou o bom desempenho coletivo do Atlético no empate por 1 x 1 com o Cruzeiro, na noite da última quarta-feira (15), na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o clássico, o jogador falou na zona mista e considerou o resultado “frustrante”, mas ressaltou a evolução da equipe sob o comando de Jorge Sampaoli.
“Um empate frustrante, não pela expulsão, mas pelo primeiro tempo nosso que foi muito bom. A gente teve um volume de jogo muito interessante, talvez tenha sido nossa melhor partida desde que o Sampaoli chegou. Sem dúvida fica um gostinho amargo, mas precisamos olhar o lado positivo. Estamos em uma situação complicada, precisamos de todo mundo. Espero que essa partida de hoje tenha dado confiança para quem está sem, se é que existia alguém sem confiança“, afirmou Scarpa.
O meia ainda pediu que o grupo use a atuação como referência para a sequência da temporada.
Que a equipe pegue essa partida como exemplo, consiga fazer outros bons jogos, transformando as chances em gols e conseguindo os resultados positivos.
Scarpa também comentou sobre a arbitragem de Paulo Cesar Zanovelli, que gerou reclamações, especialmente após a expulsão de Kaio Jorge, do Cruzeiro. O jogador pediu equilíbrio nas análises e disse acreditar que o cartão vermelho foi justo.
Acho que a gente precisa ser justo e imparcial. O árbitro errou no lance onde não foi escanteio. Porém os árbitros invertem os laterais e escanteios sempre. Acredito que a expulsão foi justa. Mas acho que o jogo fica amarrado quando um time tem um jogador a menos e isso é parte da cultura do futebol brasileiro. Espero que nos próximos anos novas regras possam ser implementadas para que o jogo flua de uma maneira melhor.
O Atlético volta a campo no próximo sábado (18), quando enfrenta o Corinthians em São Paulo. Na sequência o Galo viaja para o Equador, onde enfrenta o Independiente del Valle (EQU), pela primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana.