oGol.com.br
·18 de fevereiro de 2026
Schick decide e Leverkusen abre boa vantagem sobre o Olympiacos

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 de fevereiro de 2026

Após um primeiro tempo com grandes chances dos dois lados, Patrik Schick resolveu na segunda parte e o Bayer Leverkusen conseguiu grande vantagem sobre o Olympiacos(2 a 0), ficando mais perto das oitavas da Liga dos Campeões.
Com a vitória em Pireu, os Farmacêuticos pode até perder na BayArena por um gol de diferença que avançam. O adversário nas oitavas será Bayern ou Arsenal, ou seja, pedreira na certa...
O Olympiacos não conseguiu fazer o mando de campo e permitiu que a primeira grande chance de gol fosse do Leverkusen, com Schick, que finalizou já perto de Tzolakis, que conseguiu bloquear. Na sequência, após nova jogada pela direita, Schick ajeitou e Poku bateu cruzado com perigo.
Os gregos começaram a ser mais perigosos quando conseguiram atrapalhar a saída de bola rival com uma pressão alta. E Gelson Martins quase abriu o placar com um chute no ângulo de fora da área, mas Blaswich se esticou todo para fazer uma grande defesa.
Em um jogo cada vez mais equilibrado (e aberto), os goleiros passaram a ganhar protagonismo. Tzolakis fez uma defesa incrível quando Schick ajeitou na área e Maza concluiu. A bola ainda pegou no travessão na sequência. O 0 a 0 era teimoso, mas por vezes também faltava capricho, como faltou para Poku, que saiu na cara do gol e chutou torto.
Já perto do intervalo, foi o VAR que manteve o 0 a 0. Rodinei cobrou falta da canhota e El Kaabi desviou de cabeça para superar Blaswich. Só que o VAR anulou o tento por impedimento de Taremi.
Na volta do intervalo, os Farmaceêuticos, enfim, conseguiram balançar as redes. Poku avançou em velocidade em contragolpe pela canhota e deixou na frente com Schick, que conseguiu um belo domínio orientado para sair na cara de Tzolakis. Dessa vez, o artilheiro deslocou o goleiro para abrir o placar.
Com a porteira aberta, ficou mais fácil e o segundo veio logo na sequência. Schick aproveitou cobrança de escanteio de Grimaldo pela direita e ganhou no alto da defesa para fazer o 2 a 0.
O Olympiacos, que esteve tão perto de sair na frente no primeiro tempo, ainda tentou voltar ao jogo e Rodinei colocou Blaswich para trabalhar, mas o Leverkusen deixa Pireu com uma senhora vantagem...









































