CBF
·27 de novembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsCBF
·27 de novembro de 2025
Seleção terminou a competição de forma invictaCréditos: Nelson Terme / CBF
A Seleção Brasileira Masculina Sub-17 foi superada pela Itália nas cobranças de pênaltis por 4 a 2, nesta quinta-feira (27), no complexo esportivo Aspire Zone, em Doha, no Catar, e terminou na quarta colocação da Copa do Mundo da categoria. No tempo normal, as equipes empataram em 0 a 0.
A equipe comandada pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci atuou com um jogador a menos desde os 12 minutos da etapa inicial, após a expulsão do zagueiro Vitor Fernandes.
Mesmo com essa desvantagem, a Seleção não se abateu e criou oportunidades, mas não foi suficiente para vazar o goleiro Longoni.
No segundo tempo aos 16, a Seleção Brasileira chegou a balançar as redes com Felipe Morais, mas o lance foi anulado. O atleta estava impedido. A equipe conseguiu controlar o jogo, teve outras oportunidades, mas o 0 a 0 prevaleceu.
Nos pênaltis, João Pedro defendeu a cobrança de Andre Luongo. Porém, Longoni pegou os chutes de Luis Pacheco e Luís Eduardo. Dell e Tiago converteram.
CAMPANHA INVICTA
A Seleção Brasileira Sub-17 terminou a Copa do Mundo Sub-17 de forma invicta. Em oito partidas disputadas, foram três vitórias e cinco empates. A equipe comandada pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci fez 15 gols e sofreu apenas três.
Na primeira fase, a Seleção estreou com goleada sobre Honduras (7 a 0). Depois, ganhou da Indonésia por 4 a 0 e empatou com Zâmbia por 1 a 1. Ficou assim em primeiro lugar no Grupo H.
No início do mata-mata, após empate por 0 a 0 com o Paraguai, venceu o rival nos pênaltis por 5 a 4. Na sequência, nas oitavas de final, deixou para trás a França. Nos 90 minutos, o jogo ficou no 1 a 1. E nas cobranças de pênaltis, o Brasil ganhou por 4 a 3.
Já nas quartas, tudo indicava que Brasil e Marrocos também decidiriam a vaga nos pênaltis. O jogo estava empatado por 1 a 1 até que Dell marcou o gol da vitória no último minuto do confronto.
Veio a semifinal e novo empate: Brasil 0 x 0 Portugal. Dessa vez, no entanto, a Amarelinha perdeu nos pênaltis (6 a 5), o que se repetiu nesta quinta, contra a Itália, o que deixou a Seleção Brasileira em quarto lugar na competição.









































