Revista Colorada
·16 de fevereiro de 2026
Sem chance na Seleção Brasileira, ex-Inter pode vestir camisa de rival na Copa

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·16 de fevereiro de 2026

Com a Copa do Mundo cada vez mais próxima, é comum vermos cada vez mais especulações, apostas e possíveis nomes que possam integrar as 48 seleções do Mundial. Mas, um caso chamou a atenção de muitos torcedores durante a semana, envolvendo um ex-jogador do Internacional que está liberado para vestir a camisa de um Seleção rival do Brasil na próxima Copa.
O meia Maurício, atualmente no Palmeiras, está liberado para representar a seleção do Paraguai. Filho de paraguaio, o jogador concluiu o processo de naturalização e já aparece na lista da Fifa entre os atletas que realizaram a troca de associação nacional.
Com isso, ele passa a ser opção para o técnico Gustavo Alfaro e pode, inclusive, disputar a próxima Copa do Mundo. O Paraguai garantiu a última vaga direta da América do Sul e voltará ao torneio após ausência desde 2010.
Maurício, que já vestiu a camisa das seleções de base do Brasil, considera a possibilidade de defender o país vizinho desde pelo menos 2022, quando ainda atuava pelo Internacional.
Caso seja convocado, poderá reencontrar no Paraguai dois companheiros de Palmeiras: Gustavo Gómez e Ramón Sosa. Na temporada atual, o meia soma seis partidas pelo Verdão e dois gols marcados.









































