Sem clube, atacante campeão da Libertadores acompanha partida das arquibancadas; entenda | OneFootball

Sem clube, atacante campeão da Libertadores acompanha partida das arquibancadas; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·25 de janeiro de 2026

Sem clube, atacante campeão da Libertadores acompanha partida das arquibancadas; entenda

Imagem do artigo:Sem clube, atacante campeão da Libertadores acompanha partida das arquibancadas; entenda

A tarde deste domingo (25) no Barradão teve um ingrediente a mais para mexer com o coração da torcida rubro-negra. No meio da arquibancada, como mais um torcedor comum, estava Marinho. Sem clube desde o fim de sua passagem pelo Fortaleza, o atacante de 35 anos foi flagrado acompanhando de perto o clássico Ba-Vi, válido pela 5ª rodada do Campeonato Baiano.

Imagem do artigo:Sem clube, atacante campeão da Libertadores acompanha partida das arquibancadas; entenda

Marinho no Barradão – Foto: Reprodução/X


Vídeos OneFootball


Ídolo da torcida, Marinho não escondeu a identificação com o clube onde viveu um dos momentos mais marcantes da carreira. Em entrevista ao ge, reforçou o vínculo criado em 2016, ano em que se tornou símbolo de uma campanha histórica. “Sempre quis viver isso aqui no time que eu virei torcedor. Minha filha nasceu na Bahia. Eu aprendi a amar esse clube”, afirmou. Questionado sobre o futuro profissional, adotou o discurso de arquibancada: disse que, naquele momento, a preocupação era apenas torcer e acreditar na vitória.

A presença do atacante reacendeu naturalmente o debate sobre um possível retorno, ainda mais com o clube se preparando para disputar a Série A em 2026. No entanto, de acordo com a apuração, não existe negociação oficial em andamento. A diretoria adota cautela, mas não fecha as portas para uma conversa futura, principalmente pela identificação do jogador com o clube e pela busca por experiência no elenco.

A lembrança deixada por Marinho segue viva entre os torcedores. Em 2016, ele disputou 43 partidas, marcou 21 gols e deu seis assistências, sendo decisivo para a permanência na elite e se consolidando como um dos destaques do futebol brasileiro naquela temporada. O desempenho abriu caminho para sua transferência ao futebol chinês e consolidou seu nome na história recente do clube.

Com a estreia na Série A marcada para a próxima quarta-feira, contra o Remo, a simples presença de Marinho no Barradão já serviu como combustível emocional para a torcida. Se o reencontro ficará apenas na arquibancada ou poderá avançar para dentro de campo, o tempo — e o mercado — dirão.

Clique para comentar

Saiba mais sobre o veículo