Gazeta Esportiva.com
·19 de janeiro de 2026
Sem vitórias em 2026, Operário-PR demite o técnico Alex

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de janeiro de 2026

Após mais uma derrota pelo Campeonato Paranaense, o Operário-PR anunciou a demissão de Alex e sua comissão técnica. Com três derrotas em quatro partidas, o Fantasma ainda não venceu em 2026.
Alex chegou ao clube paranaense em junho de 2025 e, desde então, comandou o Operário em 30 partidas, saindo vitorioso em oito oportunidades, empatando 11 jogos e sendo derrotado em outros 11 duelos.
Atualmente, o Operário-PR é o lanterna do grupo B do Paranaense, com apenas um ponto.
Com uma carreira vitoriosa como jogador, se destacando principalmente por Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, Alex ainda não conseguiu se consolidar como treinador. Iniciando sua carreira em 2021, como treinador do sub-20 do São Paulo, passou pelo time profissional do Avaí e do Antalyaspor, da Turquia, antes de chegar ao Operário.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Operário Ferroviário E.C. (@operarioferroviario)
O Operário Ferroviário Esporte Clube informa que Alex de Souza não é mais o técnico da equipe principal do Fantasma. Também deixam o clube os auxiliares João Cavalcanti e Zé Roberto, que integravam a comissão técnica do treinador, além do preparador físico Rodrigo Siqueira.
O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e pelo comprometimento demonstrados durante o período em que estiveram no Operário, e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
Agora, a diretoria trabalha na definição do novo comando técnico, próximas informações serão divulgadas oportunamente.









































