
Gazeta Esportiva.com
·21 de julho de 2025
Semifinal da Eurocopa feminina terá trio de arbitragem composto por brasileiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de julho de 2025
As brasileiras Edina Alves, Neuza Back e Fabrini Bevilaqua vão formar o trio de arbitragem no duelo entre Espanha e Alemanha, pela semifinal da Eurocopa feminina. A partida acontece nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Letzigrund, em Zurique, na Suíça.
Esse vai ser o terceiro jogo do trio na competição. As brasileiras comandaram o apito na vitória da Inglaterra sobre a Holanda (2 a 1) e no triunfo da Suécia sobre a Dinamarca (1 a 0). As duas partidas foram válidas pela fase de grupos.
Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, comemorou a decisão da Uefa nesta segunda-feira.
“Uma grande notícia para a arbitragem feminina sul-americana! Edina Alves, Neuza Back e Fabrini Bevilaqua foram designadas para a semifinal da Eurocopa feminina entre Alemanha e Espanha, como parte do programa de intercâmbio entre a Conmebol e a Uefa. Um prêmio ao esforço contínuo e à dedicação de muitos anos de Edina, Neuza e Fabrini. Também é um reconhecimento para o nosso futebol e o desenvolvimento das nossas árbitras. Parabéns e que façam uma grande partida!”, escreveu Alejandro Domínguez nas redes sociais.
Atual campeã Mundial, a Espanha busca conquistar seu primeiro título na Eurocopa feminina. Por outro lado, a Alemanha, maior vencedora do torneio, mira garantir a nona taça.
Na outra semifinal, entre Inglaterra e Itália, a croata Ivana Martincić vai ser a árbitra, com sua compatriota Sanja Rodjak-Karsić e a eslovena Stasa Spur como assistentes. O duelo acontece nesta terça-feira, às 16 horas, no Estádio de Genebra.
A grande decisão da Eurocopa feminina está prevista para ser disputada no próximo domingo, às 13 horas, no Estádio St. Jacob-Park, na Basileia.