OneFootball
·12 de setembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·12 de setembro de 2025
O time feminino do Manchester United viveu uma situação inusitada antes de enfrentar o SK Brann, na Noruega, pela fase preliminar da Liga dos Campeões feminina.
Parte das chuteiras das jogadoras "desapareceu" durante a viagem, obrigando o clube a agir de última hora para poder disputar o jogo, segundo informações publicadas pelo The Independent, do Reino Unido.
De acordo com jornal inglês, uma bolsa com os calçados sumiu no trajeto até Bergen, e p problema só foi percebido no dia do jogo, gerando correria nos bastidores.
Para solucionar a emergência, a delegação precisou comprar 15 pares de chuteiras em uma loja de esportes local, garantindo que todas tivessem o material adequado para entrar em campo.
A meio-campista Lisa Naalsund, natural de Bergen, relatou à emissora TV 2 o clima de tensão:
“Alguns pares desapareceram e ainda não sabemos como isso aconteceu. Foi pouco antes de irmos ao estádio, então houve um certo caos. Não é o ideal que alguém precise jogar com chuteiras novas, gostaríamos de evitar isso”, afirmou.
Apesar da solução improvisada, nem todas as atletas precisaram estrear chuteiras diferentes. Um porta-voz do United confirmou a investigação sobre o desaparecimento:
“Uma bolsa com chuteiras de algumas jogadoras desapareceu no trajeto. Estamos apurando o ocorrido. Enquanto isso, conseguimos chuteiras novas do mesmo modelo e nos tamanhos corretos para as afetadas.”
Dentro de campo, no entanto, o episódio parece ter pesado. O time comandado por Marc Skinner acabou derrotado por 1 a 0 pelo Brann, resultado que complica a busca por uma vaga na fase de grupos da Champions. A volta será disputada em Leigh, na Inglaterra.
Apesar do contratempo, a partida entrou para a história do futebol feminino norueguês: mais de 15.700 torcedores estiveram presentes em Bergen, estabelecendo o recorde de público em jogos femininos no país.
📸 Ben Roberts Photo - 2025 Getty Images