Leonino
·11 de setembro de 2026
Sérgio Conceição ficou rendido ao Sporting de Rui Borges: "Soube ferir..." (vídeo)

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·11 de setembro de 2026

Sérgio Conceição mostrou-se agradado com aquilo que viu do Sporting na vitória por 3-1 diante do Galatasaray, na estreia dos leões na Liga dos Campeões. O treinador português destacou sobretudo o pragmatismo e a intensidade colocada pela equipa de Rui Borges.
Em declarações à ‘DAZN’, o técnico de 51 anos explicou aquilo que mais lhe agradou na exibição verde e branca. “Gostei do pragmatismo do Sporting. Um bocadinho mais intenso e agressivo, mas também soube onde e como pressionar. E isso era fundamental, principalmente depois de ganhar a bola em terrenos mais adiantados".
Sérgio Conceição considerou ainda que a forma como o Sporting explorou os momentos de recuperação foi decisiva para o resultado. “Soube ferir o Galatasaray. Estas equipas turcas são muito mais fortes em casa, até pela envolvência e por toda a história. Com o Sporting a ter esse ponto de agressividade e intensidade elevado, aliado à capacidade e qualidade técnica dos jogadores, chegaram naturalmente à vitória".
Sem clube desde que deixou o Al Ittihad no verão, o treinador português abordou também os principais candidatos à conquista da Champions. Conceição apontou Bayern Munique, Barcelona, PSG e Real Madrid como os habituais favoritos, destacando as demonstrações de força dadas logo na jornada inaugural.
Ao vivo







































