Sergio Gomez deixa Manchester City e se transfere para o Real Sociedad | OneFootball

Sergio Gomez deixa Manchester City e se transfere para o Real Sociedad | OneFootball

Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·12 de julho de 2024

Sergio Gomez deixa Manchester City e se transfere para o Real Sociedad

Imagem do artigo:Sergio Gomez deixa Manchester City e se transfere para o Real Sociedad

Gomez passou duas temporadas no City depois de assinar com o Anderlecht em 2022.

A passagem do jovem de 23 anos pelo Etihad teve 38 partidas, onde ele ajudou os Blues a ganhar seis troféus.


Vídeos OneFootball


O lateral-esquerdo fez parte da equipe que conquistou a Tripla Coroa da Premier League, FA Cup e UEFA Champions League em 2022/23, seguida da Super Copa Europeia, do Mundial de Clubes da FIFA e da Premier League em 2023/24.

Ele fez sua estreia na Premier League na vitória em casa por 4 a 2 sobre o Crystal Palace em agosto de 2022, substituindo o herói de três gols Erling Haaland e depois fez sua estreia na Liga dos Campeões na semana seguinte, começando na vitória por 4 a 0 fora de casa sobre o Sevilla.

No total, nessa primeira campanha, disputou 12 jogos na primeira divisão, cinco jogos na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra e dois na Taça Carabao.

Na temporada seguinte, Gomez fez 15 partidas pelos Blues, sendo titular duas vezes, no confronto da Carabao Cup contra o Newcastle United e na vitória da Liga dos Campeões fora para o Red Star Belgrado, além de garantir a primeira assistência na Premier League na vitória por 5 a 1 sobre o Fulham. em setembro de 2023, preparando o atacante Haaland para o gol final da tarde.

Agora ele enfrentará um novo desafio no La Real sob o comando do técnico Imanol Alguacil na La Liga.

“É hora de deixar o Manchester City, mas gostaria de agradecer a todos no CFA pelo apoio e orientação durante minha passagem pelo clube”, disse o espanhol.

“Fazer parte de um time tão talentoso, ambicioso e bem-sucedido foi uma verdadeira honra e ganhar uma série de troféus importantes, incluindo o Treble, é algo que nunca esquecerei e sempre lembrarei com carinho.”

“Estou entusiasmado com esta nova aventura, mas desejo a Pep Guardiola e aos jogadores todo o sucesso no futuro.”

O Diretor de Futebol, Txiki Begiristain, acrescentou: “Gostaria de agradecer ao Sergio pela passagem pelo Manchester City.”

“É um jovem jogador de futebol impressionante, com boa atitude e forte aplicação, que não tenho dúvidas que deixará a sua marca e se destacará nos próximos anos.

“Desejamos a ele o melhor para o futuro.”

Todos no Manchester City desejam felicidades a Sergio antes de sua transferência para o Real Sociedad.

Saiba mais sobre o veículo