Trivela
·13 de fevereiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·13 de fevereiro de 2022
O Milan abriu o domingo com uma vitória apertada, mas merecida diante da Sampdoria por 1 a 0 e, assim, assumiu a liderança da Serie A, um ponto à frente da Internazionale e dois à frente do Napoli, que empataram neste sábado. Os rossoneri conseguiram superar uma grande atuação do goleiro Wladimiro Falcone, que fez diversas defesas importantes.
O Milan tinha alguns problemas para escalar o time. Sem Theo Hernández, um dos seus principais jogadores, e sem também Fode Ballo-Touré, ainda sem condições físicas, quem ocupou a lateral esquerda foi Alessandro Florenzi, que é lateral direito normalmente. Zlatan Ibrahimovic, Matteo Gabbia e Simon Kjaer ainda eram desfalques do time por lesão.
A Sampdoria também tinha seus desfalques: Manolo Gabbiadini, Mikkel Damsgaard, Maya Yoshida e Kristoffer Askildsen todos estavam fora por lesão. Sebastian Giovinco, contratado nesta semana, também ainda não estava disponível para jogar.
O gol do jogo saiu rapidamente. Aos sete minutos, Maignan fez um lançamento longo para Leão na ponta esquerda e o atacante passou pela marcação de Bartosz Bereszynski e tocou para vencer o goleiro Wladimiro Falcone: 1 a 0.
Melhor em campo, o Milan continuava criando chances e houve um duelo particular entre o brasileiro Junior Messias e o goleiro Falcone. No primeiro e no segundo tempo o brasileiro chutou bem, mas o goleiro fez a defesa. O placar acabou mantido até o final, mesmo com o Milan buscando o segundo gol e ficando mais perto de marcar do que de sofrer o empate.
Com a vitória, o Milan vai a 55 pontos e deixa para trás a Inter com 54 e o Napoli com 53. A Sampdoria está em uma posição perigosa, em 16º, com 23 pontos e dois pontos acima da zona do rebaixamento.