Gazeta Esportiva.com
·04 de fevereiro de 2026
Simeone celebra janela de transferência no Atlético e projeta duelo contra o Real Betis

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·04 de fevereiro de 2026

Nesta quarta-feira, Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, falou com a imprensa sobre a preparação do time para o próximo compromisso. O clube espanhol enfrenta o Real Betis pelas quartas de final da Copa da Espanha, nesta quinta, a partir das 17h (de Brasília), fora de casa.
O Betis é o quinto colocado no Campeonato Espanhol e chega às quartas após eliminar o Elche nas oitavas da copa. Simeone alertou sobre a dificuldade de jogar partidas eliminatórias.
“Você imagina uma coisa antes e a partida pode ser outra completamente diferente; você precisa estar preparado para os diferentes planos que podem surgir. O adversário joga muito bem.”, disse.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O Atlético foi ao mercado nesta janela e trouxe três jogadores para agregar ao elenco para a temporada. Os meias Obed Vargas e Rodrigo Mendonza, e o atacante Ademola Lookman, grande destaque do Atalanta nas últimas quatro temporadas. Simeone falou sobre as chegadas.
“Três jogadores importantes chegaram, vamos precisar deles e trabalharemos juntos para terminar a temporada da melhor maneira possível.”, afirmou.
Sobre Lookman, o treinador de 55 anos destacou sua velocidade e força física no ataque. O atacante está indisponível para a partida, mas deve estar presente neste domingo em mais um confronto contra o Betis pelo Campeonato Espanhol.
“É possível perceber sua força física, velocidade, potência e sua mudança de ritmo nos metros finais.”, destacou.
O técnico atualizou as informações sobre o meio-campista Antoine Griezmann. O atleta desfalcou a equipe nos últimos três jogos devido a um problema muscular.
“Já sabemos o que Antoine significa para nós, precisamos dele por quantos minutos a equipe precisar, ele está bem e precisamos dele, seja começando como titular ou entrando mais tarde.”, relatou.








































