OneFootball
·08 de fevereiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·08 de fevereiro de 2025
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.
Arne Slot admite que este fim de semana é "cedo demais" para o retorno do ainda lesionado Trent Alexander-Arnold.
Alexander-Arnold perdeu a semifinal da Copa da Liga na quinta-feira contra o Tottenham depois de sofrer uma lesão na coxa durante a vitória do fim de semana anterior contra o Bournemouth.
Ele deve ficar de fora do jogo da quarta rodada da FA Cup, no domingo, contra o Plymouth, mas pode estar em condições para o clássico de Merseyside contra o Everton.
"Isso vai ser muito cedo para ele", disse Slot.
"É difícil dizer (para o Everton). É como eu disse antes, não vai levar meses ou mesmo semanas, mas são apenas três dias depois do jogo contra o Plymouth Argyle.
"Também não queremos correr muitos riscos com tantos jogos pela frente".
"Mas se ele estiver apto, vamos utilizá-lo."
Slot, que também revelou que o meio-campista Tyler Morton está enfrentando quatro semanas de afastamento por uma lesão no ombro, minimizou as conversas sobre os Reds buscarem os quatro títulos da temporada.
"É difícil para mim julgar porque eu não estava aqui na última temporada, então eu não sei", disse o holandês.
"Só posso dizer que nós, neste momento, estamos em um lugar muito bom.
"Mas sabemos como a temporada é longa e quantos desafios difíceis ainda teremos pela frente. Estamos em um bom lugar.
"Há apenas um lado negativo de vencer o Tottenham por 4-0, porque da última vez que os vencemos por 6-3, acho que uma semana depois vencemos o West Ham por 5-0 e isso era 'o padrão'.
"Quando começamos a vencer por 1-0, todo mundo estava dizendo 'eles não têm a mesma forma de antes!' Estamos em um bom lugar, mas não espero que ganhemos todos os jogos da maneira que ganhamos ontem.
"Nós apenas tentamos fazer de tudo para ganhar cada partida e se isso puder acontecer como ontem, em uma performance tão boa e dominante, é perfeito.
"Se não, temos que encontrar outra maneira de ganhar esse jogo."
A próxima visita do Liverpool ao Goodison Park promete ser uma disputa acirrada, já que atualmente estão empatados com o Everton: são 41 vitórias para cada no estádio.
📸 Carl Recine - 2025 Getty Images
Ao vivo