Sob olhares atentos de Inter e Juventus, o líder Napoli visita o Milan na 10ª rodada da Serie A | OneFootball

Sob olhares atentos de Inter e Juventus, o líder Napoli visita o Milan na 10ª rodada da Serie A | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Calciopédia

Calciopédia

·29 de outubro de 2024

Sob olhares atentos de Inter e Juventus, o líder Napoli visita o Milan na 10ª rodada da Serie A

Imagem do artigo:Sob olhares atentos de Inter e Juventus, o líder Napoli visita o Milan na 10ª rodada da Serie A

Única a ser disputada durante a semana, a 10ª rodada da Serie A promete fortes emoções, seguindo o roteiro do último fim de semana, no qual tivemos várias goleadas e o Napoli ampliando a vantagem na liderança graças a um rocambolesco 4 a 4 entre Inter e Juventus. Os azzurri, a propósito, farão o grande duelo da jornada, no mesmo estádio do prolífico Derby d’Italia. O time de Antonio Conte visita o Milan sob atentos olhares de Beneamata e Velha Senhora, que terão de torcer para o rival caso queiram se aproximar imediatamente do primeiro colocado.

A rodada ocorre logo após a cerimônia da Bola de Ouro, polêmica no geral, mas discreta para o futebol italiano – o melhor colocado da Serie A foi Lautaro, sétimo, enquanto Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, venceu o prêmio de melhor treinador. Fora dos campos, tivemos ainda a chegada de Balotelli, que estava sem clube, a um Genoa dizimado por lesões e que torce por um fato novo na expectativa de deixar a zona de rebaixamento e subir na tabela. Algo não tão improvável, considerando que a distância entre os times é bastante curta, devido ao grande equilíbrio do certame até o momento. Super Mario, aliás, pode estrear já contra a Fiorentina, na quinta. A seguir, confira a prévia da jornada.


Vídeos OneFootball


Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

O jogão

Terça, 29/10, 16h45

Milan x Napoli

O Milan está “descansado”, após o jogo do último sábado, contra o Bologna, ter sido adiado para data indefinida devido a condições climáticas desfavoráveis. Entretanto, enfrentará o Napoli com dois grandes desfalques: Reijnders e Hernandez, que teriam cumprido suspensão na rodada anterior, caso a prefeitura da capital emiliana não houvesse decretado o postergamento da partida. Sem dúvidas é um prejuízo inestimável para os rossoneri, que ainda terão de lidar com as lesões de Gabbia, Abraham e Jovic justamente na hora de encarar o líder da Serie A. Vale destacar ainda que o Diavolo não tem se dado bem contra os partenopei: não os vencem consecutivamente em San Siro desde 2008 e, nas nove derradeiras partidas caseiras ante o adversário, só ganhou a mais recente, acumulando cinco derrotas.

Com o empate entre Inter e Juventus na última rodada, o time de Antonio Conte, que venceu o Lecce, ampliou sua vantagem no campeonato e, mesmo em caso de derrota em Milão, não poderá ser ultrapassado pelos rivais nesta rodada. Ademais, se vencerem o confronto contra um grande, como o Milan, os azzurri se consolidam no grupo de candidatos ao título e, de quebra, aumentam a pressão sobre as rivais, já jogará um dia antes delas.

Cotado para começar no banco de reservas outra vez, Rafael Leão vem perdendo paulatinamente o seu protagonismo para Pulisic, que participou de pelo menos um gol em todas as sete partidas mais recentes do Milan na Serie A – marcou cinco e forneceu três assistências. Já no Napoli, quem deve figurar no onze inicial é Politano, que tem o Diavolo como vítima preferida no campeonato, com cinco tentos. Dentre os jogadores que militam na competição atualmente, o ponta também é o visitante que mais balançou as redes de San Siro nos últimos 10 anos – o fez em cinco oportunidades.

Prováveis escalações

Milan: Maignan; Emerson Royal, Thiaw, Pavlovic, Terracciano; Fofana, Loftus-Cheek; Chukwueze, Pulisic, Okafor; Morata.

Napoli: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Buongiorno, Olivera; Anguissa, Gilmour, McTominay; Politano, Lukaku, Kvaratskhelia.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Fique de olho

Quarta, 30/10, 16h45

Juventus x Parma

Após obter um empate cheio de emoções contra a Inter, a Juventus manteve o status de única equipe ainda invicta na Serie A e, durante a semana, tentará ao menos manter a desvantagem de cinco pontos para o Napoli. Nesta quarta, a Velha Senhora receberá o Parma, que desperdiçou um pênalti e uma oportunidade de ouro de bater o Empoli na última rodada e segue em busca de sua segunda vitória no campeonato. Os crociati vêm de três empates seguidos, mas se apegam ao fato de que seu solitário triunfo também foi contra um gigante – o Milan.

Após perder o brasileiro Bremer pelo restante da temporada, a Juventus voltou a sofrer gols na Serie A e, inclusive, levou logo quatro na última rodada – tantos quanto em seus 10 compromissos anteriores pelo Campeonato Italiano. No outro lado do campo, o sérvio Vlahovic é forte candidato a balançar as redes do Parma, visto que é o terror dos caçulas, com 19 participações em gols nas 21 oportunidades mais recentes em que encarou times recém-promovidos da segundona – marcou 16 deles. Olho também em Yildiz, autor de uma doppietta no clássico com a Inter, que almeja anotar o seu primeiro no Allianz Stadium no certame. A única vez em que o turco comemorou um tento de sua autoria em Turim foi pela Coppa Italia, contra a Salernitana.

Imagem do artigo:Sob olhares atentos de Inter e Juventus, o líder Napoli visita o Milan na 10ª rodada da Serie A

Após arrancar o empate contra a Inter, em San Siro, a Juventus espera bater o Parma e contar com o Milan para encostar no Napoli (Getty)

Quinta, 31/10, 16h45

Roma x Torino

O caótico clima que vive a Roma faz com que cada jogo da equipe giallorossa possa ser o último de Ivan Juric no comando. E, com a goleada sofrida para a Fiorentina no domingo, um novo resultado negativo pode, mais do que nunca, representar a gota d’água para o croata, que não conta com o apreço da torcida. Ironicamente, isto pode ocorrer justamente contra o Torino, time em que o ex-volante fez um bom trabalho e estabeleceu as bases para o positivo início de passagem de Paolo Vanoli.

Para aliviar a crise que vive, a Roma tentará fazer valer o seu retrospecto positivo contra o Torino, o adversário que mais vezes venceu na Serie A – 69 em 158 jogos. Além disso, não perde para o time do Piemonte há seis partidas pelo campeonato, desde abril de 2021, e, de lá para cá, ganhou quatro dos compromissos com os grenás. Entretanto, vale destacar que o Torino tem quatro pontos a mais do que a Loba e que a equipe da Cidade Eterna vem de duas derrotas consecutivas no certame. A última ocasião em que amargou três em sequência foi em julho de 2020, quando era comandada por Paulo Fonseca.

Demais jogos

Terça, 29/10, 14h30 Cagliari x Bologna Lecce x Verona

Quarta, 30/10, 14h30 Empoli x Inter Venezia x Udinese

Quarta, 30/10, 16h45 Atalanta x Monza

Quinta, 31/10, 14h30 Genoa x Fiorentina

Quinta, 31/10, 16h45 Como x Lazio

Saiba mais sobre o veículo