Revista Colorada
·19 de fevereiro de 2026
Sobre as ausências de Carbonero e Bruno Tabata em treino do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·19 de fevereiro de 2026

O primeiro treinamento do Internacional após vencer o Ypiranga, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho, foi na última segunda-feira. No CT Parque Gigante, o técnico Paulo Pezzolano deu início à preparação para o duelo de volta, com o foco das primeiras atividades sendo na parte física, não técnica.
Diante deste cenário, duas ausências no gramado chamaram a atenção. Os meia-atacantes Johan Carbonero e Bruno Tabata não estiveram com os demais jogadores no campo. Em um primeiro momento eles não preocupam, mas serão avaliados diariamente pelos preparadores visando um eventual corte da partida de sábado.
No último domingo, o Internacional indicou que Johan Carbonero estava realizando um trabalho de controle de carga. A ideia é evitar uma possível lesão do colombiano, que chegou a perder alguns jogos na temporada passada por conta da situação física. A expectativa, portanto, é encontrar uma solução para ele atuar na maior parte das partidas.
Bruno Tabata, por sua vez, se pronunciou após o duelo contra o Ypiranga. Titular em Erechim e responsável por duas assistências, o meio-campista admitiu ter sentido um desgaste físico. Desta forma, apesar dos dois dias de folga, a opção foi por atividades dentro da academia.
Desta forma, os dois jogadores serão reavaliados até o confronto com o Ypiranga, neste sábado, no Beira-Rio. Se forem relacionados, o colombiano deverá permanecer no banco de reservas, enquanto o brasileiro pode novamente iniciar uma partida de Campeonato Gaúcho. No estadual, inclusive, ele vem sendo um dos principais articuladores do time de Paulo Pezzolano.









































