Futebol Latino
·28 de junho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·28 de junho de 2024
Aos 23 anos, o atacante Sorriso está vivendo sua primeira experiência na Europa. Reforço do Famalicão (Portugal), em janeiro deste ano, por empréstimo do Bragantino, o jogador analisou os primeiros meses no futebol internacional.
Apesar da felicidade no aspecto individual com seus 15 jogos disputados (no período, um gol e duas assistências), ele faz uma ressalva na questão coletiva. Isso porque, além do oitavo lugar no Campeonato Português, o time caiu antes das oitavas de final, na Taça de Portugal, e ainda na primeira eliminatória da Taça da Liga. Desse modo, Sorriso entende que o momento, além de descanso, é também de alimentar expectativas mais altas para o biênio 2024/2025:
“Foi uma temporada positiva para nós, mas acreditamos que podemos mais. Agora, é descansar nas férias, aproveitar a família, os meus amigos e, depois, voltar com as energias carregadas para a pré-temporada. Está sendo uma experiência incrível jogar no futebol português. Eu sempre quis jogar na Europa. Lutei muito para chegar até aqui e vou continuar lutando sempre que estiver em campo.”
Sorriso, aliás, mostrou sua categoria logo nos três primeiros jogos que fez pelo Famalicão. Na estreia, um golaço de fora da área que foi premiado como o gol mais bonito de fevereiro da Liga Portugal e também o gol da temporada na equipe.
Um dos pontos que pode explicar sua adaptação rápida ao novo ambiente foi o clima encontrado pelo jogador de 23 anos. Como ele mesmo destacou, a questão do acolhimento foi fundamental para se sentir confortável e preparado para ajudar a equipe de Vila Nova de Famalicão.
“Foi um período muito bom desde que cheguei ao Famalicão. Todos me acolheram muito bem para que eu pudesse dar o meu melhor em campo pela equipe. Fico feliz por ter ajudado efetivamente, com gol e assistências. Espero continuar contribuindo da melhor maneira possível”, concluiu.