Sorteio da Pré-Libertadores 2026 está marcado para 18 de dezembro | OneFootball

Sorteio da Pré-Libertadores 2026 está marcado para 18 de dezembro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·10 de dezembro de 2025

Sorteio da Pré-Libertadores 2026 está marcado para 18 de dezembro

Imagem do artigo:Sorteio da Pré-Libertadores 2026 está marcado para 18 de dezembro

A CONMEBOL confirmou que o sorteio das fases preliminares da Libertadores 2026 será realizado no dia 18 de dezembro, às 12h (de Brasília), na sede da entidade, em Luque, no Paraguai.

Apesar da definição se aproximar, o Fluminense já está garantido na fase de grupos da próxima edição do torneio, graças à campanha no Campeonato Brasileiro, que assegurou a vaga direta sem a necessidade da etapa preliminar.


Vídeos OneFootball


O sorteio da Pré-Libertadores envolve clubes como Botafogo e Bahia, classificados via Brasileirão. Há ainda um cenário que pode alterar a composição dos participantes: caso Fluminense ou Cruzeiro conquistem a Copa do Brasil de 2025, será aberta mais uma vaga direta para a fase de grupos. Nesse caso, o Botafogo herdaria a vaga direta, enquanto o São Paulo passaria a disputar a Pré-Libertadores.

Saiba mais sobre o veículo