Southgate dá detalhes sobre Inglaterra antes de enfrentar a Bélgica | OneFootball

Southgate dá detalhes sobre Inglaterra antes de enfrentar a Bélgica | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·25 de março de 2024

Southgate dá detalhes sobre Inglaterra antes de enfrentar a Bélgica

Imagem do artigo:Southgate dá detalhes sobre Inglaterra antes de enfrentar a Bélgica

Em entrevista nesta segunda-feira, o treinador da Inglaterra, Gareth Southgate, revelou alguns detalhes sobre o segundo amistoso que terá nesta Data FIFA. O jogo em questão será contra a Bélgica, nesta terça, em Wembley, às 16h45 (de Brasília).

Dentre as respostas, o treinador revelou que o meia Declan Rice, do Arsenal, será o capitão da equipe. Este também será o 50º jogo do atleta pelos Três Leões.


Vídeos OneFootball


“Declan está aqui. Será seu 50º jogo. Ele já possui grande experiência de liderança e acho que é uma grande oportunidade para alguns de nossos jovens demonstrarem liderança”, disse o treinador.

Rice revelou estar honrado em receber a oportunidade de capitanear sua seleção no principal estádio da Inglaterra. Vale lembrar que Wembley foi o palco do único título mundial inglês, na Copa do Mundo de 1966.

“Cresci muito como pessoa e profissional desde minha primeira convocação com 19 anos (em 2019). Cinquenta participações, será uma honra. Entrar em Wembley na frente de meus amigos e minha família… estou sem palavras”, declarou Rice.

Além dessa novidade, Southgate garantiu a presença de Ivan Toney, do Brentford, no confronto com a Bélgica.

“Ivan (Toney) está envolvido no jogo com toda certeza. Com tudo que aconteceu, a ideia ou plano original para a semana está um pouco diferente. Estamos descobrindo mais sobre jogadores e isso ajuda muito.”

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo