Spindel conta bastidores de momento mais crítico que passou no Flamengo  | OneFootball

Spindel conta bastidores de momento mais crítico que passou no Flamengo  | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·08 de outubro de 2025

Spindel conta bastidores de momento mais crítico que passou no Flamengo 

Imagem do artigo:Spindel conta bastidores de momento mais crítico que passou no Flamengo 

Pedro foi agredido pelo auxiliar de Jorge Sampaoli durante um jogo em Belo Horizonte


Bruno Spindel deixou o Flamengo após longos períodos como dirigente do time rubro-negro. Assim sendo, o ex-diretor do Mais Querido comentou que a crise mais difícil de lidar no Mengão foi a agressão ao centroavante Pedro, em 2023.

Acho que crise mais difícil foi a agressão ao Pedro. Foi muito difícil de tomar as decisões, dar apoio total ao Pedro, aparar todas as arestas para voltar ao trabalho. É óbvio que teve consequências, o time estava voando naquele momento, vínhamos de uma atuação impecável contra o Grêmio e a quebra do tabu com o Atlético-MG. Aconteceu a crise do jeito que foi e tirou o trabalho dos trilhos. Foi a crise mais difícil e que teve mais consequências —, disse Bruno Spindel.


Vídeos OneFootball


— A primeira coisa que eu e Braz fizemos foi dar todo apoio ao Pedro. Fomos conduzindo as ações que precisavam ser conduzidas. Demos suporte na delegacia ao Pedro, conversamos com o pai, os empresários. Tivemos conversas com o Pedro e com os empresários para aparar as arestas. Era uma situação muito difícil. Demos todo apoio ao Pedro para ele se reintegrar e o Pablo foi demitido. Tentamos colocar o trabalho nos eixos, mas ficou uma trinca em todas as relações. Teve suas consequências —, finalizou, em entrevista ao ‘GE’.

QUAL O CONTEXTO?

Em julho de 2023, Pedro foi agredido pelo preparador físico de Jorge Sampaoli, Pablo Fernández, com um soco no rosto, após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. Assim sendo, a notícia se espalhou por todo o Brasil e gerou uma grande crise interna no Flamengo.

QUAL AS CONSEQUÊNCIAS?

Assim sendo, o Flamengo precisou tomar atitudes para acalmar o ambiente. Desse modo, Pablo Fernández foi demitido pelo time rubro-negro logo após o ocorrido. Por outro lado, Pedro permaneceu com o grupo.

Saiba mais sobre o veículo