MundoBola Flamengo
·14 de novembro de 2025
Sport x Flamengo deve ter relação inédita de jovem da base do Mengão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·14 de novembro de 2025

O Flamengo encara o Sport com uma série de desfalques, principalmente pelos jogadores convocados para a Data Fifa.
Um jovem vai ganhar oportunidade e pode fazer sua estreia profissional com o Manto Sagrado: Bruno Xavier. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o jovem atleta será relacionado para o jogo entre Flamengo e Sport, fora de casa.
Bruno é um meio-campista que foi contratado por José Boto em 2025, sendo o primeiro reforço para o Sub-20 do Mengão na nova gestão. A lista de relacionados deve ser divulgada pelo clube ainda nesta sexta-feira (14).
Bruno Xavier deve ser confirmado nela, e o jogador passa a ser opção para Filipe Luís, podendo entrar no decorrer da partida de sábado (15), às 18h30 (de Brasília)
Para a rodada, o Flamengo não tem Alex Sandro, Danilo, Carrascal, Plata, Viña, Varela e Arrascaeta, convocados por suas seleções.
Além disso, o clube não tem Pedro, Allan, Léo Ortiz e Jorginho, lesionados. São três jogadores de meio-campo, além de dois atacantes. Por isso, Filipe Luís opta por compor o elenco com um nome da posição na base.
O contrato de Bruno Xavier com o Flamengo é de empréstimo, e o jogador pertence ao Athletic-MG. Ele estava no Corinthians, também por empréstimo, antes de receber chance na base do Mengão.
O contrato vai até o final da temporada, e o jogo contra o Sport pode ser a chance de provar que merece continuar no clube. Bruno Xavier é um jovem com muita rodagem, já que ele iniciou na base do Cruzeiro, antes de rumar para o Athletic.
No Corinthians, ele jogou na equipe Sub-17, e os corintianos até tentaram negociar a compra em definitivo, mas não conseguiram concluir o negócio.
Em 2023, ele viveu um de seus grandes momentos, marcando seis gols e dando cinco assistências. Bruno Xavier tem apenas 18 anos e a opção compra para o Flamengo manter o jovem é de R$ 1,5 milhão por 80% dos direitos econômicos do atleta.
Pelo Mengão, em 2025, desde que chegou, em abril, o jogador soma 14 partidas, sendo seis pelo Brasileirão Sub-20, quatro pela Copa OPG e quatro pelo Carioca Sub-20.









































