Leonino
·06 de agosto de 2026
Sporting estabelece data limite para a chegada de Irankunda, mas não só

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·06 de agosto de 2026

O plantel do Sporting ainda não está fechado e deverá receber mais dois reforços durante o mercado de verão. A SAD liderada por Frederico Varandas pretende garantir Nestory Irankunda e um lateral esquerdo para entregar novas soluções a Rui Borges.
O objetivo dos responsáveis leoninos passa por concluir as duas operações antes da segunda jornada da Liga. Os verdes e brancos recebem o Vitória de Guimarães no dia 14 de agosto, sexta-feira, às 20h15, no Estádio José Alvalade.
O processo de Irankunda é aquele que se encontra mais adiantado. Sporting e Watford estão perto de alcançar um entendimento por um pacote global de 20 milhões de euros, mas a conclusão do negócio continua dependente das negociações entre o emblema inglês e o Bayern Munique.
Os bávaros conservaram o direito a 40% de uma futura transferência do extremo australiano. Ultrapassada essa questão, Irankunda deverá receber autorização para viajar para Lisboa, realizar os habituais exames médicos e assinar pelos leões.
Para o lado esquerdo da defesa, o Sporting procura uma alternativa a Maxi Araújo que também possa assumir a titularidade a longo prazo. A estrutura leonina pretende acelerar o processo e fechar as duas últimas lacunas do plantel antes da receção ao Vitória de Guimarães.







































