Leonino
·19 de novembro de 2025
Sporting toma posição forte e decide quem pode deixar o plantel de Rui Borges

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 de novembro de 2025

O Sporting tem objetivos bem definidos para o próximo mercado de transferências: não é para deixar sair ninguém. São alguns os ativos dos leões a despertarem o interesse de tubarões europeus, mas os verdes e brancos já estabeleceram que Morten Hjulmand não irá deixar Alvalade, Ousmane Diomande é para segurar e Francisco Trincão é totalmente inegociável.
Segundo revela o jornal A Bola, os verdes e brancos não têm qualquer urgência de encaixe financeiro no imediato e, por isso, os responsáveis leoninos pretendem manter a sua espinha dorsal e voltar apenas nesta questões na janela de verão.
O capitão do Sporting é visto como um dos mais cobiçados nesta fase. Além da 'pressão alta' da Juventus por Hjulmand, também o Manchester United e o City veem com bons olhos uma possível contratação do médio. No entanto, o internacional dinamarquês terá um acordo com Frederico Varandas para apenas deixar Alvalade no verão de 2026, mantendo-se seguro neste defeso.
Também Diomande parece estar seguro no Sporting. Apesar de ter estado perto de reforçar o Crystal Palace no último mercado - e haver um possível novo ataque em janeiro -, o costa-marfinense parece seguro em Alvalade, quando os próprios leões estão a trabalhar na renovação do seu contrato.
Por fim. o caso de Trincão é o que menos dúvidas dá aos verdes e brancos. Apesar de ser bem visto por vários clubes, é totalmente inegociável para o Sporting. O 'camisola 17' também deverá renovar com os leões e é expectável que seja promovido a capitão de equipa aquando da saída de Hjulmand.









































