Stephen Eustáquio encantado com o FC Porto: ‘Estou no paraíso’ | OneFootball

Stephen Eustáquio encantado com o FC Porto: ‘Estou no paraíso’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·10 de junho de 2022

Stephen Eustáquio encantado com o FC Porto: ‘Estou no paraíso’

Imagem do artigo:Stephen Eustáquio encantado com o FC Porto: ‘Estou no paraíso’

Em entrevista ao Beyond The Pitch, programa canadense, Stephen Eustáquio falou do seu período no Porto, clube onde chegou em janeiro.

Estou no paraíso. Tenho vivido um sonho ao jogar naquele que, para mim, é o melhor clube em Portugal, conquistei dois títulos com 25 anos e acho que consigo conquistar mais. Vamos continuar sonhando”, afirmou.


Vídeos OneFootball


O meia também revelou o segredo por trás do sucesso dos Dragões. “Todo mundo está focado, como na seleção. Não há espaço para erros. A forma como o treinador trabalha, há mais elementos do estafe, mais diretores, mais dinheiro, mais condições… É uma oportunidade magnífica. Sinto que tenho crescido todos os dias”, acrescentou.

“Os minutos não têm sido muitos, mas não me importo de ser o primeiro canadense a jogar em alto nível e a vencer troféus, porque, se o fizer, vou abrir caminho para outros canadenses no futuro terem a mesma oportunidade. As coisas nunca são fáceis, mas prefiro trabalhar no duro e tentar ter mais minutos com o FC Porto do que retornar a um nível médio/baixo e jogar sempre. Posso crescer até um certo nível, mas estando no FC Porto posso crescer mais”, disse Stephen Eustáquio.

O jogador falou ainda sobre como tem aproveitado o tempo no FC Porto. “Chegando em janeiro e por empréstimo, como aconteceu comigo, você não quer alterar nem destruir nada, apenas acompanhar o processo. As primeiras semanas foram para tentar perceber como as coisas se desenrolavam, como é que eles trabalham, como é que são os jogadores, as suas personalidades, a personalidade dos treinadores… Tentar estudá-los um pouco. A partir daí, só queria ajudar, fosse com um, dois minutos ou zero. Durante a semana tinha de ser muito bom, porque os meus colegas também são bons. Quanto melhor jogador for, também melhores serão eles e estarão preparados para o fim de semana. Nesta fase fui eu que puxei por eles, mas no futuro outros tentarão puxar por mim e será bom para todo mundo. Terminar com os dois títulos nacionais foi muito bom“, concluiu.

Saiba mais sobre o veículo