oGol.com.br
·21 de agosto de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 de agosto de 2024
A mensagem foi clara e "honesta". Novo técnico do Chelsea, Enzo Maresca não conta com Raheem Sterling e Ben Chilwell para a temporada e os liberou para procurar novo clube.
Maresca garante que seu tratamento para a dupla, afastada do time, não foi "brutal" como pode parecer à distância. O treinador conversou com a dupla sobre a concorrência e a natural falta de espaço no elenco inchado dos Blues.
"Eles estão treinando em separado. A situação com ambos é bem clara. Nós temos um grande elenco e é impossível dar a todos minutos. Se quiserem jogar, é melhor saírem. eu tento ser honesto", resumiu.
No caso de Sterling, Cole Palmer, Christopher Nkunku, Noni Madueke, Mykhailo Mudryk e Pedro Neto estão entre os atletas que brigam por posição no setor. Maresca deixou claro que jogar nesse cenário seria improvável.
"Eu conversei com o Raheem antes do jogo contra o Manchester City. Eu disse que ele teria dificuldades para ganhar minutos e essa era a razão para ele ter ficado fora", disse.
"Eu não estou dizendo que ele é mal jogador. Só prefiro outro tipo de pontas", concluiu.
Ben Chilwell, por outro lado, tem a concorrência de Marc Cucurella e Renato Veiga. Maresca entende que o melhor para o lateral seria sair também.
"Ele é um cara adorável. Mas eu disse que ele teria problemas na posição. Não é brutal, é só honesto", defendeu.