Coluna do Fla
·23 de outubro de 2025
STJD denuncia 2 jogadores do Palmeiras após jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 de outubro de 2025
A ‘final antecipada’ entre Flamengo e Palmeiras no Brasileirão segue rendendo assuntos nos bastidores. Dessa vez, é a respeito da denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a dois jogadores do Palmeiras: Gustavo Gómez e Piquerez.
A denúncia do STJD aos jogadores se dá por conta de críticas feitas à arbitragem do jogo do último domingo (19). Piquerez foi enquadrado no artigo 243-F da CBJD, visto que recebeu cartão vermelho após falar para Wilton Pereira Sampaio o seguinte: “você está de sacanagem, veio aqui para roubar a gente.”
Já Gustavo Gómez não chegou a ser expulso, porém, acabou recebendo denúncia por declarações feitas após a partida. Em entrevista, o zagueiro disse que Wilton Pereira Sampaio é um dos árbitros mais soberbos do futebol mundial.
Importante frisar que mesmo diante da denúncia do STJD, Piquerez e Gustavo Gómez ainda não receberam qualquer tipo de punição quanto a isso. Desse modo, mesmo podendo pegar ‘gancho’ de dez jogos e, com isso ficar de fora da reta final do Brasileirão, a dupla mencionada segue podendo atuar pelo Palmeiras.
Antes de pensar no Brasileirão, o Palmeiras tem compromisso na Libertadores. Nesta quinta-feira (23), o time paulista encara a LDU (EQU), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, pela ida da semifinal. Desse confronto, inclusive, sai o adversário que irá enfrentar Flamengo ou Racing (ARG) na grande final.
O Flamengo saiu na frente do duelo ao vencer o Racing, por 1 a 0, no Maracanã. Agora, o Rubro-Negro ‘vira a chave’ e foca na próxima partida do Brasileirão. O adversário será o Fortaleza neste sábado (25), às 19h30 (horário de Brasília), no Castelão. O Coluna do Fla, como de costume, mostra detalhes da partida no YouTube, além de site e redes sociais.