Streaming | OneFootball

Streaming | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Última Divisão

Última Divisão

·19 de outubro de 2025

Streaming

Imagem do artigo:Streaming

Triste tempo para aqueles que não podem ir ao estádio.

Grana, distância, trabalho, violência: muitos são os fatores que afastam o brasileiro do futebol que acontece ao vivo e a cores. Isto se for verdade que as partidas ainda são disputadas e não apenas roteirizadas e produzidas em estúdios.


Vídeos OneFootball


Fato é que se você já não consegue colocar sua bunda nas cadeiras ergonômicas das arenas terá de recorrer à boa e velha televisão.

Acontece o seguinte: assistir a um jogo na TV é mais difícil do que convencer seu amigo de que o Tigrinho não vai deixá-lo rico. É muito complexa a nova lógica dos streamings. Só um verdadeiro gênio para compreender como estão divididos os direitos de transmissão, como fazer para contratá-los e adequá-los à agenda, saber emparelhar celular e televisão, a criação de contas vinculadas a e-mails seguida da seleção de todos os quadros que contêm “faixa de pedestres” para comprovar que você não é um robô. Como chegamos a este ponto? Ver futebol requer mais letramento digital do que os empregos do século XXI.

“Hoje no Fux Sports!”

“Amanhã Global TV!”

“Quarta ao vivo na TV aberta”. Ufa! “Para todos os estados menos para São Paulo.” Droga! “E seguimos quinta com o Lumière!”

Mais impressionante é o que me passou esta semana. Desejoso de assistir ao meu time, não pude comprar ingressos para a partida que aconteceria. Fui atrás, então, dos streamings e eis o espanto: descobri que cada minuto havia sido comprado por um canal. Ali estava, como um general em cenário de guerra, preparando minha estratégia. Eu e as 90 abas abertas, uma para cada minuto do jogo.

Leia também:

  • Professor Zé Ventura
  • Exercício literário
  • Melchíades Pereira de Mattos, o Perigo
  • Um jogador, um pai

Erro crasso. A partida deu empate e eu não havia assinado o pacote que inclui os acréscimos. muito menos os da prorrogação. Que será de mim se der pênaltis?

Mas isto não é problema! “Garanta já o melhor do futebol com o aplicativo Futebomba!”

A propaganda invadiu a minha tela e eu, desesperado, fui ao metrô correndo, decidido a viver o desfecho na rua do estádio, que para o meu espanto já não existia… A avenida estava vazia, deserta.

Em meio ao silêncio retumbante, percebo que não havia jogo acontecendo. O pipoqueiro, solitário, diz: comprou o pacote?

Até isto tinha sido roubado de nós.

Saiba mais sobre o veículo