Substituído ainda no primeiro tempo, Wendell deixa estádio de muletas e pode não atuar mais na temporada pelo São Paulo | OneFootball

Substituído ainda no primeiro tempo, Wendell deixa estádio de muletas e pode não atuar mais na temporada pelo São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·17 de outubro de 2025

Substituído ainda no primeiro tempo, Wendell deixa estádio de muletas e pode não atuar mais na temporada pelo São Paulo

Imagem do artigo:Substituído ainda no primeiro tempo, Wendell deixa estádio de muletas e pode não atuar mais na temporada pelo São Paulo

O lateral-esquerdo Wendell vai se tornar o 11º reforço do São Paulo por contusão e, talvez, não atue mais pelo clube nesta temporada.

Essa é a avaliação inicial do departamento médico, conforme apurou o AVANTE MEU TRICOLOR, ainda nos vestiários após a derrota para o Grêmio na noite desta quinta-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro.


Vídeos OneFootball


Wendell deixou o campo aos 12 minutos do primeiro tempo, sem conseguir ficar em pé direito. O diagnóstico preliminar é de fascite plantar, uma condição dolorosa que causa inflamação na fáscia plantar, um tecido que vai do calcanhar até os dedos do pé, e é a causa mais comum de dor no calcanhar.

Problema considerado crônico, a fascite plantar exige tratamento conservador e, principalmente, repouso absoluto de atividades físicas.

Exames de imagem e uma avaliação mais detalhada da situação do lateral será feita nesta sexta-feira (17), na reapresentação do elenco tricolor aos trabalhos no CT da Barra Funda. O jogador deixou a arena gremista de muletas e com uma bota ortopédica no pé.

Wendell só jogou porque o titular da posição, Enzo Díaz, se tornou desfalque de última hora no treino de quarta-feira (15), quando reclamou de dores no quadril.

Além do lateral argentino, o Tricolor teve outros nove desfalques por contusão entregues ao Reffis no duelo desta noite: Calleri (cirurgia no joelho esquerdo), Ryan Francisco (cirurgia no joelho esquerdo), André Silva (lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito), Luan (lesão no adutor direito), Rafael Toloi (lesão na região posterior da coxa esquerda), Oscar (lesão muscular na panturrilha esquerda), Cédric Soares (fratura em dedo do pé direito), Leandro Mathias (dores no joelho esquerdo) e Dinenno (dores no joelho direito).

Além deles, Crespo ainda não pôde contar com Pablo Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Bobadilla, que retornou somente nesta manhã à capital paulista após defender o Paraguai em dois amistosos na última Data Fifa.

Os 12 desfalques ao todo do Tricolor para o jogo contra os gaúchos é o maior número de ausências do São Paulo par uma partida na temporada. Igualou o recorde da vitória sobre o Talleres em 27 de maio, no Morumbi, pela Libertadores.

Saiba mais sobre o veículo