oGol.com.br
·13 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13 de novembro de 2024
Superar Pedro na artilharia do Brasileirão foi o primeiro passo, mas Estevão pode perseguir feitos ainda maiores em 2024. O prodígio do Palmeiras, de apenas 17 anos, busca se tornar o mais jovem artilheiro do campeonato, com um recorde de 46 anos perto de ser quebrado.
Com 12 gols marcados até aqui, Estevão se isolou na artilharia, e seu maior concorrente até então, Pedro, deixou a corrida há mais de dois meses, por conta de grave lesão. A marca de gols já é a segunda maior de um menor de idade no Brasileirão, igualando feito de Ronaldo, em 1993. Um desempenho fenomenal e que fez o então cruzeirense ganhar vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo de 1994.
O recorde para um adolescente, no entanto, é ainda mais antigo. Em 1978, outra lenda do futebol nacional começava a despontar na carreira. Careca foi a sensação do campeão Guarani, com direito a gol decisivo na final contra o Palmeiras. Foram 13 gols do prodígio do Bugre naquela edição do Brasileirão.
Com cinco jogos ainda por disputar até o fim da campanha com o Palmeiras, Estevão tem uma chance grande para, ao menos, igualar o feito de Careca. Com sete gols nas últimas oito rodadas, o prodígio só precisa manter o ritmo para deixar para trás Ronaldo e Careca e quebrar recorde de 46 anos...
Para o torcedor do Palmeiras fica a esperança de que, como Careca, os gols de Estevão ajudem na conquista do Brasileirão. Uma oportunidade única, já que o futuro do jogador é na Inglaterra, com a camisa do Chelsea.