Esporte News Mundo
·07 de fevereiro de 2026
Suspeito de matar craque da Copa do Mundo de 1994 morre

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·07 de fevereiro de 2026

Apontado como principal suspeito no assassinato do ex-zagueiro da Seleção Colombiana Andrés Escobar, Santiago Gallon Henao foi morto a tiros no México, na última quinta-feira (05). A informação foi divulgada pela CBS News.
O corpo de Gallon foi encontrado em um restaurante no município de Huixquilucan. A morte foi confirmada oficialmente pelo presidente da Colômbia, Gustavo Petro, na sexta-feira (06).
O crime que marcou o futebol mundial ocorreu em 1994, em Medellín. Andrés Escobar foi executado dias após a disputa da Copa do Mundo, realizada nos Estados Unidos, depois de marcar um gol contra que contribuiu para a eliminação da Colômbia ainda na fase de grupos. Na ocasião, os suspeitos teriam encontrado o ex-jogador em uma balada, antes de executá-lo.
Segundo a CBS News, Humberto Muñoz, motorista de Gallon e seu irmão, admitiu participação no assassinato. Testemunhas relataram que os criminosos gritavam “gol” a cada disparo. Muñoz foi condenado a 43 anos de prisão, mas deixou a cadeia após cumprir 11 anos da pena.
Ao vivo








































