Esporte News Mundo
·26 de dezembro de 2025
Talisca manda recado para Bahia e outros gigantes do Brasil: “Lá na frente, sim”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·26 de dezembro de 2025

Aos 31 anos, o canhoto Anderson Talisca atua no exterior há mais de 10 anos. Em 2014, o atacante foi vendido pelo Bahia ao Benfica-POR. Agora, defende o Fenerbahçe, da Turquia, e foi sincero sobre possibilidade de voltar ao Brasil. “Lá na frente, sim”, disse ele.
Identificado com o Bahia, o jogador foi entrevistado pelo portal UOL e afirmou: “Agora não. Agora não. Agora o foco está aqui, o foco está aqui em conquistar o título pelo Fenerbahçe. Eu não fico pensando nessas coisas ainda não. Lá na frente, sim, quem sabe. Não (prioridade ao Bahia), aí é coisa de só lá na frente para se pensar e tomar decisões”.
O Bahia não é o único interessado em Anderson Talisca. Gigantes como Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians já sondaram o atleta, que tem 14 gols pelo Fenerbahçe na temporada. Desde que chegou ao clube turco, contribuiu com 26 gols e cinco assistências em 48 jogos.
Talisca foi bem sucedido em todos os clubes que passou, com o Bahia incluso. Após um início de carreira difícil no Vasco, ele recebeu chances no profissional do Esquadrão em 2013. O Bahia não conseguiu segurá-lo por muito tempo e seu destino se tornou o Benfica. Sem voltar para o Brasil, Anderson Talisca ainda vestiu as camisas de Besiktas-TUR, Guangzhou-CHI, Al-Nassr e atualmente está no Fenerbahçe.
Habilidoso e artilheiro, Talisca ainda aguarda uma chance na Seleção Brasileira. Ele não ganhou a visibilidade que precisava nos clubes que defendeu.
“Nunca tive esse contato com ele (Ancelotti), não. O jogador tem que fazer o possível no seu clube e para poder chegar até a seleção brasileira. Estou tranquilo quanto a isso. Eu faço o meu trabalho aqui e se tiver que ser convocado, eu vou ser convocado. Se não tiver também que não ser convocado, paciência”
, disse Talisca.
As especulações de mercado estão apenas no início e tudo pode mudar em um piscar de olhos. O retorno de Talisca ao Brasil também depende do nível das propostas apresentadas, o Bahia, por exemplo, tem condições de oferecer um bom salário ao jogador.









































