
Central do Timão
·14 de setembro de 2025
Tamires celebra mais uma conquista de Brasileirão Feminino pelo Corinthians; zagueira comenta primeiro gol pelo clube

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·14 de setembro de 2025
Na manhã deste domingo, 14 de setembro, o Corinthians enfrentou o Cruzeiro, na Neo Química Arena, pela partida de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino, e venceu pelo placar de 1 x 0. Na soma dos dois jogos, o agregado foi de 3 x 2. O gol das Brabas foi marcado pela zagueira Thais Ferreira. Com o resultado, o Alvinegro conquistou seu sétimo título nacional (2018, 2020, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025).
Em entrevista ao SporTV logo após o apito final, a lateral-esquerda Tamires, que conquistou sua 16ª taça com a camisa corinthiana, rasgou elogios ao Corinthians após a conquista de mais um troféu: “Cada ano fica mais difícil. O Corinthians vai mostrando quem é Corinthians. A gente é referência, essa potência. O que a gente faz aqui, tem que ser exemplo para todos os clubes do Brasil. Obrigado Corinthians, vai Corinthians. Heptacampeão Brasileiro!”, iniciou.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Em seguida, a camisa 37 aproveitou para provocar o time mineiro afirmando que as atletas do Cruzeiro comemoram antes e que a resposta veio em campo. Na primeira fase, a Raposa foi a líder geral e o Alvinegro, por sua vez, se classificou na segunda colocação: “O que o Corinthians pode mostrar é que é exemplo. Não é só exemplo no mata-mata não. O Corinthians é exemplo desde o primeiro dia que a gente pisa no CT para o treinamento. As meninas tem que entender que jogo se ganha dentro do campo. Comemoram antes, dizendo ‘somos os líderes’. Agora a gente mostra quem é o líder aqui”, disse.
Posteriormente, a zagueira Thaís Ferreira, que marcou seu primeiro gol com a camisa das Brabas, justamente na decisão do Brasileirão, comentou sobre a sensação de conquistar um título pelo clube: “Do jeito que cheguei aqui no Corinthians… É uma emoção muito grande. É meu primeiro título da carreira no Brasileiro. Minha família está aqui, a emoção é muito grande. Dedico esse gol para todos eles, para a família e para cada torcedor que veio acompanhar e que assistiu de casa. O Corinthians é isso, traz emoção para cada jogadora e também realizações”, detalhou.
A defensora, assim como Andressa Alves, Ariel Godoi e Thaís Regina, conquistou seu primeiro título com a camisa do Corinthians. Diante disso, Ferreira ressaltou a importância das principais lideranças do elenco como a zagueira Érika, a lateral-esquerda Tamires e a meia Gabi Zanotti em meio a um processo de mudanças no elenco feminino se comparando 2024 com 2025.
“Elas passam uma confiança enorme, sabem como passar a confiança para cada jogadora que chegou esse ano. A gente estava bem tranquila e sabendo que no final daria tudo certo”, finalizou.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50