
Gazeta Esportiva.com
·17 de maio de 2025
Tchoca celebra oportunidade com Dorival e valoriza vitória “importante” do Corinthians na Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de maio de 2025
Na última quinta-feira, o Corinthians venceu o Racing, em solo uruguaio, por 1 a 0, graças a um gol salvador de Matheus Bidu. Com o resultado, o Timão chegou aos oito pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo C da Copa Sul-Americana.
Além do resultado conquistado, que permitiu que o Corinthians chegasse à última rodada da fase de grupos dependendo apenas de si para se classificar, a partida foi especial para um jogador específico do elenco: João Pedro Tchoca.
O defensor, que não entrava em campo desde o último dia 30 de março, ganhou sua primeira oportunidade com o técnico Dorival Júnior e foi um dos destaques da partida, contribuindo para que a equipe não sofresse gols. Sua última partida havia sido contra o Bahia, quando atuou por 45 minutos na estreia do Campeonato Brasileiro, ainda sob o comando de Ramón Díaz.
“Fico muito feliz por voltar a jogar, ainda mais em um jogo importante como esse. Vinha trabalhando forte no dia a dia, sempre pronto para quando a oportunidade chegasse. E ela chegou. Agora é manter essa mesma dedicação para seguir ajudando o Corinthians sempre que eu puder”, afirmou.
De acordo com dados da plataforma Sofascore, na vitória da última quinta-feira, Tchoca liderou algumas estatísticas do jogo. O zagueiro foi o primeiro em passes certos (74), cortes realizados (15) e ações defensivas (18). Os dados são do site Sofascore.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Tchoca soma, agora, 14 jogos com a camisa do time principal. No Campeonato Paulista, o garoto ganhou sequência e até chegou a se firmar entre os titulares, mas acabou perdendo espaço após o jogo contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, pela Libertadores.
Com o triunfo no Uruguai na última quinta-feira, o Corinthians ultrapassou o América de Cali-COL, que apenas empatou com o Huracán-ARG dentro de seus domínios. Assim, o time alvinegro depende apenas de si para garantir vaga nas oitavas de final da competição continental.
“Sabíamos da importância de conquistar esses três pontos fora de casa e conseguimos fazer um jogo seguro. Foi importante também não tomar gol, o que mostra que o trabalho coletivo funcionou bem. Individualmente, saio feliz com minha atuação e por voltar a vestir essa camisa, mas o mais importante foi termos vencido e continuarmos firmes na briga pela classificação”, finalizou o defensor.
Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians retorna aos gramados para a última rodada da fase de grupos apenas no próximo dia 27 de maio (terça-feira). O Timão encara o Huracán-ARG a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Tomás Adolfo Ducó, em território argentino.
Antes disso, porém, o Corinthians de João Pedro Tchoca volta a campo já neste domingo. O Alvinegro recebe o Santos, às 16h, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo