Gazeta Esportiva.com
·05 de dezembro de 2025
Técnica do Corinthians na Copinha vê Piccinato como inspiração

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de dezembro de 2025

O Corinthians iniciou sua trajetória na Copinha feminina com uma vitória por 4 a 2 sobre o Criciúma, nesta quinta-feira, no Parque CERET. Após a partida, a técnica Bia Vaz destacou a importância da integração entre as categorias de base e o time principal, afirmando que se inspira no trabalho de Lucas Piccinato, treinador da equipe profissional.
“O Lucas é um amigo muito querido, um cara em quem eu me inspiro, alguém com quem troco muitas ideias. Ele entende, escuta, dá sugestões, participa. Quanto mais conseguirmos fortalecer essa conexão, melhor para o clube e para todos os trabalhos. Assim, essas atletas poderão voar cada vez mais alto e, quem sabe, atuar um dia no time principal com ele, que sempre olha para a base, não só no Corinthians, mas em todos os lugares por onde passou”, afirmou.
Nesta temporada, o time principal feminino do Corinthians manteve sua hegemonia no cenário nacional e continental, conquistando o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, além do vice na Supercopa do Brasil diante do São Paulo.
O próximo compromisso das Brabinhas na Copinha será contra o Flamengo, no domingo, às 20h (de Brasília), novamente no Parque CERET. O confronto traz lembranças recentes: o Rubro-Negro eliminou o Corinthians sub-20 na semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria. Para Bia Vaz, o compromisso é decisivo para a caminhada na Copinha.
“Acho que todas as partidas são fundamentais, porque não podemos tropeçar. Enfrentamos o Flamengo nesta temporada e sabemos que cada jogo tem sua dificuldade. Entendemos que essa próxima partida também é essencial”, declarou a treinadora.









































