Central do Timão
·29 de novembro de 2025
Técnico campeão estadual pelo Corinthians é demitido do Internacional; relembre sua passagem no Parque São Jorge

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·29 de novembro de 2025

O Internacional optou por demitir o técnico Ramón Díaz, que teve boa passagem pelo Corinthians, na tarde deste sábado (29), horas após a derrota por 5 x 1, diante do Vasco, em São Januário, em confronto válido pela 36ª rodada do Brasileirão. O revés, somado ao triunfo do Vitória sobre o Mirassol pelo placar de 2 x 0, colocaram o time gaúcho na 17ª posição com 41 pontos.
O argentino foi anunciado no Internacional no dia 24 de setembro e viu seu trabalho ser interrompido – após pouco mais de dois meses – por não conseguir tirar o Colorado das últimas posições do torneio nacional. Ao todo, foram 13 jogos, sendo três vitórias, três empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de 35,90%. Seu contrato era válido até dezembro de 2026.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Internacional foi o segundo clube que Ramón Díaz comandou após ser demitido do Corinthians em meados de abril. No dia 17 de julho de 2025, foi anunciado como treinador do Olímpia, do Paraguai, e depois de pouco mais de um mês, no dia 24 de agosto, pediu demissão do time paraguaio depois de sete jogos, acumulando duas vitórias, dois empates e três derrotas – 38,09% de aproveitamento.
No Corinthians, Ramón Díaz foi contratado na metade de julho de 2024, em um momento no qual o clube estava afundado na zona de rebaixamento para a Série B. Após a abertura da janela de transferências, o Alvinegro contratou jogadores (como Hugo Souza, André Ramalho, Charles, José Martínez, Alex Santana, André Carrillo, Talles Magno e Memphis Depay) que ajudaram a equipe a se livrar do Z4 e conquistar uma sequência de nove vitórias seguidas, fazendo com que a equipe conquistasse uma vaga na Pré-Libertadores e encerrasse o torneio na sétima posição com 56 pontos.
Além disso, o Alvinegro ainda chegou às semifinais da Copa do Brasil e Conmebol Sul-Americana, sendo eliminado por Flamengo e Racing, respectivamente, que viriam a ser os vencedores do torneios citados. Diante disso, o Corinthians iniciou 2025 com altas expectativas e conquistou o Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, em Itaquera. No estadual, a equipe corinthiana perdeu apenas um jogo.
Era o fim de um jejum de seis anos sem títulos, o maior período de seca desde 1954 a 1977. Após o título Paulista, o Alvinegro teve uma queda de desempenho e, depois de um mau início de Sul-Americana e uma vitórias nas primeiras quatro rodadas do Brasileirão, houve a troca no comando técnico. No dia 28 de abril, Dorival Júnior foi anunciado como seu substituto.
Antes das finais do estadual, o Corinthians ainda sofreu uma eliminação dolorosa na Pré-Libertadores, contra o Barcelona-EQU, mas o treinador foi mantido no cargo pela boa campanha no Paulistão. No comando do clube do Parque São Jorge, foram 58 jogos, sendo 30 vitórias, 16 empates e 12 derrotas – 91 gols marcados e 60 sofridos.
Confira o anúncio da demissão de Ramón Díaz no Internacional:
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































