Gazeta Esportiva.com
·15 de julho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 de julho de 2024
O técnico Lionel Scaloni segue aumentando sua prateleira de títulos pela Argentina. A sua equipe venceu a Colômbia por 1 a 0, neste domingo, e se consagrou campeã da Copa América 2024. Apesar do final feliz, o treinador lamentou as confusões que marcaram o pré-jogo e revelou que isso interferiu no vestiário argentino.
“Antes da partida, os jogadores ficaram uma hora sem saber onde estavam suas famílias. Ficamos preocupados. Não ficamos alheios ao que estava acontecendo. Foi nesse contexto que saímos para jogar a partida”, disse o comandante.
Esta edição da Copa América foi disputada em campos com dimensões menores em relação ao padrão da Fifa. A grande maioria dos estádios foram feitos para jogos de futebol americano. Assim, a Conmebol teve de adaptar os gramados para a realização do torneio continental.
Scaloni alfinetou a organização do evento e disse que espera “campos de futebol” na Copa do Mundo de 2026, que terá o país norte-americano como um dos anfitriões.
“Na Copa do Mundo estimo que as dimensões dos campos serão maiores. Entendo que o mundial será disputado em campos de futebol e não em campos de beisebol. O importante é que nos recuperamos de todos esses transtornos e ganhamos”, argumentou.
A final da Copa América foi o 75º jogo de Scaloni no comando da Argentina. O treinador tem um retrospecto de 57 vitórias, 12 empates, seis derrotas e quatro títulos conquistados: duas vezes campeão da Copa América (2021 e 2024), uma Finalíssima (2022) e uma Copa do Mundo (2022).