MundoBola Flamengo
·03 de setembro de 2025
Técnico da Colômbia explica por que transferência de Carrascal para Flamengo é positiva

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·03 de setembro de 2025
Recém-contratado pelo Flamengo, Jorge Carrascal já tem compromissos decisivos pela Seleção Colombiana nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O meio-campista enfrenta Bolívia nesta quinta-feira (4), às 20h30, em partida crucial na briga por vaga direta no Mundial. A Colômbia ocupa atualmente a sexta posição, com 22 pontos, e precisa somar pontos nas últimas duas rodadas para assegurar a presença no G6.
O técnico Néstor Lorenzo falou sobre a importância do controle emocional e da paciência para buscar espaços e criar oportunidades. Além de destacar a necessidade de equilibrar egos em um grupo com grandes talentos. Questiona sobre o movimento de Carrascal, o treinador explicou que a chegada do jogador ao Flamengo será positiva para seu desenvolvimento.
“Cada mudança tem um motivo. Carrascal vai se beneficiar do estilo do Flamengo, que prioriza toque curto, posse de bola e progressão com qualidade. Todos esses fatores vão ajudá-lo a se preparar melhor para os desafios internacionais”, disse.
O Flamengo propôs 12 milhões de euros (R$ 77 milhões) para tirar Carrascal do Dínamo Moscou. Segundo Lorenzo, mesmo com a intensidade e o físico exigidos na liga russa, o estilo do futebol brasileiro deve favorecer a evolução técnica do colombiano.
Carrascal fez apenas três jogos pelo Flamengo até o momento. Ele saiu do banco em duas partidas contra o Internacional, por Libertadores e Brasileirão, e atuou no fim da goleada por 8 a 0 sobre o Vitória. Ele soma 68 minutos no total com o Manto Sagrado.
A Colômbia enfrenta a Bolívia nesta quinta-feira (4), às 20h30, em Barranquilla. Com 22 pontos, a equipe ocupa a sexta posição e vai garantir uma vaga direta na Copa em caso de vitória. Resultado que também evitaria um confronto direto pelo sexto lugar na última rodada. O próximo adversário da Colômbia será a Venezuela, sétima colocada com 17 pontos.
Filipe Luís, técnico do Flamengo, destacou a habilidade e o potencial de Jorge Carrascal. Além disso, o treinador projetou que Carrascal pode se tornar um jogador querido pela torcida.
“É um jogador com qualidade extrema. Se tiver minutos em campo, todos poderão ver o quão refinado ele é tecnicamente. Tenho muita esperança de que ele se torne um ídolo, porque é o tipo de jogador que a torcida gosta de acompanhar. A forma como conduz a bola e cria oportunidades é algo que pode marcar a história do clube nos próximos anos”, disse.
Além de Carrascal, o Flamengo tem mais cinco convocados em outras seleções. Viña, Varela e Arrascaeta foram chamados no Uruguai, Samu Lino defende o Brasil e Plata está na lista do Equador. Apesar da variedade de equipes, a rodada não terá um duelo de rubro-negros.
O Brasil vai enfrentar o Chile, no Maracanã, e depois viaja para encarar a Bolívia na altitude. O Equador de Gonzalo Plata, também confirmado na Copa, encara Paraguai e Argentina. Por fim, o Uruguai vai enfrentar Peru e Chile. Todas as partidas acontecem nos mesmos dias.