Técnico do Corinthians Feminino analisa atuações de Andressa Alves e Mariza em empate contra São Paulo | OneFootball

Técnico do Corinthians Feminino analisa atuações de Andressa Alves e Mariza em empate contra São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·01 de setembro de 2025

Técnico do Corinthians Feminino analisa atuações de Andressa Alves e Mariza em empate contra São Paulo

Imagem do artigo:Técnico do Corinthians Feminino analisa atuações de Andressa Alves e Mariza em empate contra São Paulo
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Diante de quase oito mil torcedores no Canindé, o Corinthians empatou com o São Paulo em 2 x 2 na manhã deste domingo, 31, no jogo de volta do Campeonato Brasileiro Feminino. Com o resultado, as Brabas se classificaram para a decisão do torneio, onde enfrentarão o Cruzeiro, além de garantirem vaga na próxima Copa Libertadores em 2026.

Após a partida, o técnico Lucas Piccinato atendeu a imprensa em entrevista coletiva, onde respondeu a diversas perguntas, sendo uma delas sobre a atacante Andressa Alves, autora de um dos gols neste domingo. O treinador alvinegro elogiou sua atleta, exaltando sua experiência e polivalência, que lhe permite variar o Corinthians taticamente durante os jogos. Ele analisou o desempenho da camisa 9:


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Técnico do Corinthians Feminino analisa atuações de Andressa Alves e Mariza em empate contra São Paulo

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

“Acho que o primeiro jogo dela eu achei um jogo melhor. Mas hoje ela fez o gol, então vai ficar marcado como um gol e aí ela vai sair como um grande jogo. Mas é uma atleta que ajuda muito, mesmo nos jogos que ela não marca, ela participa efetivamente. dá assistência, está sempre participativa no último terço do campo. Uma atleta muito importante para a gente nessa temporada, assim como outras, e muito feliz por poder contar com ela.”

Mariza foi outra atleta sobre a qual Piccinato comentou, elogiando o desempenho neste domingo. “No Pacaembu ela não jogou muito bem, não, mas faz parte, todo mundo tem um dia ruim. Hoje, ela fez um grande jogo. É uma atleta da Seleção Brasileira, que sabe passar por esses momentos, uma referência técnica da nossa equipe”, disse.

Ele aproveitou ainda para atualizar a condição física da zagueira: “Ela está, ainda óbvio, com dor não sei se vocês acompanharam, mas foi uma entrada muito forte que ela tomou contra a França. Ela ainda está com cuidados diários, mas pelo menos essa semana ela conseguiu treinar a semana toda. O que é importante e agora é descansar bem, trabalhar. Ela vai estar, com certeza, apta para a primeira final.”

Veja Mais:

Saiba mais sobre o veículo