Técnico do Vasco detalha a vitória com 10 e exalta seus seus jogadores: “Claros postulantes a irem pra Copa” | OneFootball

Técnico do Vasco detalha a vitória com 10 e exalta seus seus jogadores: “Claros postulantes a irem pra Copa” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·16 de outubro de 2025

Técnico do Vasco detalha a vitória com 10 e exalta seus seus jogadores: “Claros postulantes a irem pra Copa”

Imagem do artigo:Técnico do Vasco detalha a vitória com 10 e exalta seus seus jogadores: “Claros postulantes a irem pra Copa”

O técnico Fernando Diniz celebrou a importante vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Fortaleza. Para o treinador, o resultado foi fruto de uma estratégia bem executada, mesmo com um jogador a menos. Ele também exaltou o processo de contratação dos reforços, o amadurecimento do time e não poupou elogios a Rayan, a quem classificou como o “atacante mais completo do Brasil”.


Vídeos OneFootball


Técnico do Vasco revela o ‘segredo’ para jogar com um a menos

Diniz explicou que a equipe soube controlar a partida mesmo após a expulsão de Hugo Moura, pois já estava acostumada a essa situação. Ele declarou:

“Desde que eu cheguei, a gente treina muitas vezes com inferioridade numérica. Então, é um time que sabe lidar com uma situação desse tipo”.

Ele ressaltou que, mesmo com 10, o time conseguiu ter contra-ataques e controlar a posse de bola em determinados momentos.

Questionado sobre a boa fase da nova dupla de zaga, Carlos Cuesta e Robert Renan, Diniz usou o exemplo para explicar o processo de contratação. Ele criticou a “pressa muito louca por contratação na janela” e valorizou o trabalho criterioso que envolveu a diretoria, o scout e a comissão técnica.

“Esse trabalho conjunto e sempre com esse receio de errar na contratação (…) acabamos acertando. Não só nesses dois, mas fizemos uma janela muito boa”, disse.

Imagem do artigo:Técnico do Vasco detalha a vitória com 10 e exalta seus seus jogadores: “Claros postulantes a irem pra Copa”

Técnico do Vasco em coletiva pós-vitória – Foto: Reprodução

Elogios individuais e a mira na Seleção Brasileira

Diniz fez elogios rasgados a seus comandados. Sobre Rayan, afirmou:

“Considero ele talvez o atacante mais completo do futebol brasileiro”.

Ele também exaltou Robert Renan, dizendo que desconhece outro zagueiro canhoto no mundo com a mesma qualidade de construção na idade dele. O treinador ainda colocou Léo Jardim e Paulo Henrique como “claros postulantes” a uma vaga na Copa do Mundo.

Por fim, dedicou a vitória a Vegetti, que fazia aniversário e, segundo ele, segue sendo “nosso grande capitão”.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Saiba mais sobre o veículo