Técnico do Ypiranga surpreende ao revelar estratégia que pretende usar contra o Inter | OneFootball

Técnico do Ypiranga surpreende ao revelar estratégia que pretende usar contra o Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·19 de fevereiro de 2026

Técnico do Ypiranga surpreende ao revelar estratégia que pretende usar contra o Inter

Imagem do artigo:Técnico do Ypiranga surpreende ao revelar estratégia que pretende usar contra o Inter

Depois de vencer o jogo de ida das semifinais do Gauchão por 3 a 0, o Internacional volta a campo na noite deste sábado. A partir das 18h30, agora no estádio Beira-Rio, o Clube do Povo recebe o Ypiranga. Em campo, a equipe de Paulo Pezzolano busca apenas sacramentar a classificação à final do estadual.

Para isso, o Colorado pode até perder por dois gols de diferença. O adversário só ficará com a vaga, no tempo normal, se conseguir aplicar uma goleada de 4 tentos de vantagem dentro do Gigante. Em caso de um novo 3 a 0, mas dessa vez a favor da equipe do interior, a classificação será decidida nos pênaltis.


Vídeos OneFootball


Diante deste cenário de larga vantagem, o Internacional sequer utilizará força máxima. Assim como ocorreu em Erechim, o time será formado por jovens criados nas categorias de base e atletas considerados reservas. Jogadores como Rodrigo Villagra e Alerrandro, que ainda carecem de maior ritmo de jogo, devem iniciar o confronto.

Se pelo lado do Colorado o clima é de tranquilidade e confiança em virtude do resultado no jogo de ida, para o Ypiranga a esperança é de um milagre. Desta forma, o técnico Raúl Cabral, ao portal “GZH”, acabou surpreendendo. Afinal, ele detalhou a estratégia que o time do interior deve utilizar no Gigante.

“O principal ponto para esse jogo é equilíbrio. Precisamos ter organização e equilíbrio. Não adianta a gente querer se atirar pra cima do Internacional de maneira desorganizada somente porque necessitamos fazer três ou quatro gols. Precisamos manter um padrão de organização e agressividade e um maior nível de concentração para tomar a melhor decisão. O elenco precisará ter organização defensiva, mas principalmente ofensiva. É fundamental saber construir boas jogadas”, disse o técnico do Ypiranga.

Saiba mais sobre o veículo