Técnico interino diz que São Paulo vai buscar classificação contra o Fla e minimiza encontro com Ceni

Logo: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fmundorubronegro.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F02%2F50971431996_e63ca17b1c_c.jpg&q=25&w=1080

MRN Informação | Isaac Simões – – Flamengo x São Paulo nunca será um jogo qualquer. Na próxima quinta-feira (25), os dois se reencontram no Morumbi, às 21h30, para o duelo que vai ficar na história. O Rubro-negro depende apenas de si para ser campeão brasileiro, enquanto o Tricolor precisa da vitória para garantir presença na fase de grupos da Libertadores. O técnico interino Marcos Vizolli garantiu que os paulistas não vão dar moleza para o Mengão, já que o duelo é fundamental para a próxima temporada do clube.

“Vamos buscar a classificação contra o Flamengo. A gente pode estar entre os quatro finalistas de uma classificação para a Libertadores. Isso vai dar ânimo, um respiro maior, passa a ser outro desafio para a gente”, afirmou.

Aliás, o São Paulo poderia ter garantido sua classificação nessa segunda-feira (22), diante do Botafogo. Entretanto, em péssima atuação, o Tricolor acabou derrotado por 1 a 0. Portanto, só a vitória interessa ao clube contra o Flamengo.

O time do Morumbi é o quarto colocado na tabela do Brasileiro, com 63 pontos. Contudo, caso não vença o Fla, poderá ser ultrapassado pelo Fluminense. Isso porque o tricolor carioca ocupa a quinta posição, com 61 pontos, e enfrentará o Fortaleza no Maracanã.

Reencontro com Ceni

Além da importância da partida para Flamengo e São Paulo, o jogo também marca o reencontro de Rogério Ceni com os paulistas. Aliás, o atual treinador rubro-negro é um dos maiores ídolos do Tricolor e pode levantar seu primeiro troféu como técnico, justamente no Morumbi. Questionado, Marcos Vizolli preferiu minimizar o assunto.

“Será um encontro aparentemente normal, sem problemas, sem muita polêmica. O que eu tenho que pensar nesse momento não é no Rogério, mas realmente no São Paulo Futebol Clube. Essa camisa é uma camisa pesada, de três títulos, muitos títulos. Então, a gente está focado nesse jogo importante para o Flamengo, mas muito mais importante para nós”, falou o técnico interino do São Paulo.

Após a vitória sobre o Internacional no último domingo (21), Ceni não escondeu a ansiedade por conquistar o Brasileirão nesta temporada e declarou que quer ser campeão dentro do Morumbi.

“Eu quero colocar minha foto na parede, ser lembrado na história, mas ainda temos um jogo pela frente. Sobraram três grandes nessa reta final. Corinthians, Inter e São Paulo. Então vamos precisar nos dedicar muito para conseguir o título. Hoje é um dia de alegria, mas que precisamos usar como motivação para conquistar o titulo no Morumbi, quinta-feira”, afirmou o comandante rubro-negro.

O triunfo sobre o Inter no Maracanã colocou o Flamengo na liderança do Brasileirão com 71 pontos. O Colorado vem logo atrás, com 69. Na rodada final, os gaúchos enfrentam o Corinthians no Beira Rio.