Teixeira vê Santos “muito prejudicado” e perde paciência com arbitragem | OneFootball

Teixeira vê Santos “muito prejudicado” e perde paciência com arbitragem | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·26 de outubro de 2025

Teixeira vê Santos “muito prejudicado” e perde paciência com arbitragem

Imagem do artigo:Teixeira vê Santos “muito prejudicado” e perde paciência com arbitragem

Marcelo Teixeira criticou a arbitragem brasileira neste domingo, após o empate de 2 a 2 do Santos com o Botafogo, no Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O presidente do Peixe entende que o clube está sendo muito prejudicado na atual edição do torneio.

“Temos tido muito prejuízo. Muito prejudicados. O Santos participa das reuniões da CBF e da comissão de arbitragem, faz sua posição, leva lances. Temos sido muito prejudicados. Isso reflete na tabela de classificação, nitidamente. Jogos contra o Vitória, contra o Grêmio… Todo mundo erra. O erro é tolerável, admissível. Mas não exagerado, como da maneira que está sendo feito contra o Santos”, disse.


Vídeos OneFootball


“O Santos tem sofrido com interferências negativas da arbitragem. Conversamos com a cúpula da CBF. Não é apenas esperar a profissionalização dos árbitros, se não vamos seguir com interferências muito negativas. Temos que ter o diálogo, sempre dispostos a contribuir, com critérios. É inadmissível. O Santos não tolera mais esses tipos de erros, graves e que interferem no resultado”, acrescentou.

“Não é choro de perdedor. Tem um limite, está esgotando a paciência dos santistas. Não podemos mais ter esse tipo de atitude. Isso deixa o Santos a protestar e lamentar. Não tem mais condições de cometer esses erros”, completou.

O Santos saiu do Rio de Janeiro na bronca com Rodrigo José Pereira de Lima (PE) por conta do segundo gol do Botafogo.

“O árbitro diz que deu vantagem para o Santos, o que não é uma vantagem. Houve o contra-ataque do Botafogo. Eles estavam com quatro e nós um. Saiu o gol. É marcar falta e dar o amarelo. Não tinha vantagem alguma para nós. Tinha prejuízo. Não foi marcada a falta e saiu o gol”, finalizou Teixeira.

O gol do Botafogo

O segundo tento dos mandantes começou com uma roubada de bola ainda no campo de defesa. Lautaro Díaz escapou da falta em um primeiro momento (árbitro deu vantagem neste momento), mas logo depois foi derrubado. Rodrigo José Pereira de Lima mandou o lance seguir. O Botafogo trocou passes até que Joaquín Correa chutou no ângulo e marcou um golaço.

Situação na tabela

Com o empate com o Botafogo, o Santos segue na 16ª colocação, agora com 32 pontos, um a mais que o Vitória, que perdeu para o Corinthians e abre a zona do rebaixamento.

Próximo jogo do Santos

  1. Santos x Fortaleza (31ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  2. Data e horário: 03 de novembro de 2025 (segunda-feira), às 20h (de Brasília)
  3. Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Saiba mais sobre o veículo