TEM CHANCE? Philippe Coutinho pede para deixar o Vasco e anima torcida e diretoria do São Paulo | OneFootball

TEM CHANCE? Philippe Coutinho pede para deixar o Vasco e anima torcida e diretoria do São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·19 de fevereiro de 2026

TEM CHANCE? Philippe Coutinho pede para deixar o Vasco e anima torcida e diretoria do São Paulo

Imagem do artigo:TEM CHANCE? Philippe Coutinho pede para deixar o Vasco e anima torcida e diretoria do São Paulo

Tão logo vazou a notícia de que Philippe Coutinho pediu para rescindir o seu contrato com o Vasco, a torcida do São Paulo se pronunciou na internet a favor da contratação do experiente meia-atacante, até então camisa 10 e ídolo do time carioca.

Mas entre querer e poder, há uma enorme diferença.


Vídeos OneFootball


O AVANTE MEU TRICOLOR conversou com fontes da cúpula são-paulina que deixaram o cenário claro: por mais que Coutinho seja um nome que interessa e é visto com um nome de imenso potencial e qualidade, falta dinheiro para ao menos iniciar as conversas.

“Quem não se interessaria pelo Coutinho. De certo se surgisse uma oportunidade de mercado, poderíamos até entrar de vez em uma roda de negociações. Mas sabemos que ele é um atleta bem pago pela qualidade que demonstra”, disse à reportagem uma pessoa da gestão Harry Massis Júnior.

Alguns apoiadores do atual presidente mais ‘emocionados’, digamos assim, trataram de conversar com Massis falando do impacto da chegada de um nome como o de Coutinho. Mas os tempos são outros no São Paulo. E a ordem é enxugar custos. Talvez se fossem outros presidentes…

Além da questão financeira, há outro impeditivo, técnico. O São Paulo, que iniciou o ano sem um meia-atacante, agora contratou Cauly do Bahia para ser o seu armador. E Coutinho não chegaria com status de titular absoluto no Morumbi.

O ex-camisa 10 vascaíno vê o futebol dos EUA como um destino atual. Mas há equipes brasileiras de olho. Como o rival Santos. Em suas redes sociais, Coutinho, falou sobre a decisão de deixar São Januário.

“Eu pensei muito antes de escrever aqui. Pensei mesmo. Mas, pelo respeito, pelo carinho e pelo amor que eu tenho por vocês e por esse clube, eu senti que precisava vir aqui e falar de coração aberto. Eu escolhi voltar para o Vasco porque eu amo esse clube. Amo tudo que o Vasco representa na minha vida. Vestir essa camisa foi uma das escolhas mais importantes que eu já fiz. E, em cada treino, em cada jogo, eu dei o meu melhor. Sempre! Nunca faltou entrega, nunca faltou vontade e comprometimento. Ser julgado por inúmeras pessoas por algo que não faz parte do meu caráter é difícil demais”, disse.

“Eu jamais desrespeitaria a torcida, meus companheiros e o Vasco. Nunca fiz isso em lugar nenhum por onde passei. Quem me conhece sabe disso. Naquele momento, na ida para o vestiário, eu senti e percebi que meu ciclo no clube tinha acabado, e eu não voltei para priorizar minha saúde mental. Isso dói muito. A verdade é que estou muito cansado mentalmente. Sempre fui muito reservado, então falar isso aqui não é fácil, mas eu preciso ser honesto. Minha relação com o Vasco é de amor. E vai continuar sendo para sempre. Com o coração apertado, eu entendo que agora seja o momento de dar um passo para trás e encerrar esse ciclo no Vasco. Eu sou grato por tudo que vivi aqui. Vou levar o Vasco comigo para sempre. No peito. Na história. Na vida. De coração… Obrigado por tudo”, completou.

Saiba mais sobre o veículo